Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

OLIMPÍADAS

Atleta santa-cruzense reverte suspensão por doping e vai disputar as Olimpíadas

A atleta santa-cruzense Fernanda Borges Martins, do lançamento de disco, vai competir em Tóquio. Ela estava suspensa por doping, mas foi liberada após decisão da Sport Resolution, órgão que julga os casos de doping no atletismo mundial. A desportista viaja para o Japão no próximo domingo, 25.

A atleta foi pega no exame em maio, por uso de substância da classe dos anabolizantes, o que é proibido segundo regras da Agência Mundial Antidoping. Em sessão que durou cerca de oito horas, nessa quarta-feira, 21, o tribunal da Sport Resolution penalizou Fernanda com dois meses de suspensão. Visto que a atleta já cumpria suspensão provisória desde maio, ela poderá competir nos Jogos Olímpicos. Fernanda havia garantido vaga em Tóquio ao obter o índice olímpico em abril, quando venceu uma prova nos Estados Unidos com 64,21 metros.

LEIA MAIS: Santa-cruzense está fora dos Jogos Olímpicos de Tóquio

Mais sobre

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.