Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

É mata-mata

Avenida tem primeiro duelo contra o Veranópólis neste domingo

Foto: Alencar da Rosa

Atual elenco alviverde pode fazer história no clube, que tem tradição de conquistar acessos e busca repetir o feito nesta temporada

O primeiro objetivo foi atingido na Série A2 do Campeonato Gaúcho. Classificado para as quartas de finais, o Avenida fará neste domingo, 24, o primeiro duelo contra o Veranópólis, às 15 horas, no Estádio dos Eucaliptos. Na primeira fase, o Periquito terminou na terceira posição do grupo B, com 23 pontos, cinco a menos que o rival, segundo colocado na chave A. O confronto da volta está marcado para próximo sábado, a partir das 16 horas, no Antônio David Farina.

Mais do que a rivalidade em campo, as equipes mantêm bons retrospectos na competição. Enquanto o Periquito tem a defesa menos vazada – apenas sete gols sofridos em 14 partidas –, o VEC possui o melhor ataque, tendo balançado as redes em 27 oportunidades. “Respeitamos todos nosssos adversários da primeira fase e sei que lá estão respeitando o Avenida, que também é um clube de tradição”, destacou o técnico Nunes.

LEIA TAMBÉM: Avenida empata e pega o Veranópolis na segunda fase

Embora a campanha do Periquito no returno não tenha sido satisfatória, obtendo somente uma vitória em sete jogos, o comandante alviverde acredita na qualidade dos atletas para dar uma resposta positiva em campo. “É trabalhar dando confianca dentro da convicção que tenho no potencial do meu grupo”, enfatizou Nunes, que aproveitou para fazer um convite especial aos torcedores. “Peço que eles venham nos incentivar, porque será muito importante”, convocou. Quem avançar enfrentará Guarany ou Brasil-FAR, que duelam no mesmo dia e horário, nas Castanheiras, em Farroupilha.

FICHA TÉCNICA

AVENIDA

Rodrigo; Lucas Lopes ou Moisés Baiano, Luis Henrique, Marcão e Henrique Ávila ou Roger; Toto, Anderson Feijão e Juliano ou Alexandre; Laion, Dandan e Vinicius Técnico: Márcio Nunes

VERANÓPOLIS

Anderson; Duda, Douglas, Luiz Felipe e Vinicius Pedalada; Dionathan, Henrique, Elias e Wallacer; Nicolas e Jean
Técnico: Cristiam Souza

  • Arbitragem: Jonathan Benkenstein Pinheiro, com Fabrício Lima Baseggio e Fábulo Oliveira Diniz
  • Rádio: Gazeta FM 107.9
  • Portal Gaz: Minuto a Minuto com Guilherme Athayde
  • TV: FGF TV

LEIA TAMBÉM: Avenida retoma a vice-liderança em São Gabriel

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Então faça parte do nosso canal no Telegram! O serviço é gratuito e muito fácil de usar. Se você já tem o aplicativo, basta clicar neste link: https://t.me/portal_gaz. Se ainda não usa o Telegram, saiba mais sobre o app aqui e veja como baixar.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.