Close sidebar

Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Operação Outlaw

Brigada Militar prende mais um integrante de quadrilha de assaltantes

Foto: Brigada Militar

Foi preso nesta terça-feira, 14, em Lajeado, no Vale do Taquari, mais um dos supostos integrantes de uma quadrilha que vinha cometendo assaltos no Vale do Rio Pardo. Trata-se do mesmo grupo criminoso que mantinha uma base de operações na localidade de Linha da Barra, interior de Vale do Sol, descoberta no último sábado, 11, pela Brigada Militar. Na ocasião, dois bandidos que estavam escondidos no local conseguiram fugir ao perceber a aproximação dos policiais.

Um dos indivíduos que teriam escapado é o jovem preso ontem, que tem 25 anos e estava escondido em uma casa do Bairro Olarias. A captura foi realizada pelo 22º Batalhão da BM, de Lajeado, após trocas de informações entre os setores de Inteligência do 22º, do 23º Batalhão e do Comando Regional de Policiamento Ostensivo do Vale do Rio Pardo, os dois últimos sediados em Santa Cruz do Sul.

LEIA MAIS: BM localiza base da quadrilha responsável por roubos recentes na região

O preso desta terça tinha consigo um revólver e um colete balístico, além de uma adaga. Ele havia rompido a tornozeleira eletrônica e era considerado foragido. Segundo a BM, a captura é continuidade da Operação Outlaw, a mesma que encontrou a base da quadrilha em Vale do Sol. No sítio de Linha da Barra havia objetos roubados e outros geralmente usados para abrir cofres, como um maçarico e cilindros de acetileno e oxigênio. Também havia um automóvel com placas clonadas, usado em roubos. Só resta agora encontrar o dono da chácara, um homem de 47 anos.

Nanico

A série de ações da Brigada Militar vinculadas à Operação Outlaw começou ainda no dia 6 de setembro, quando foi preso em Vera Cruz o foragido Rodrigo Bergenthal, mais conhecido como Nanico. Ele estava escondido em uma oficina, na localidade de Rincão da Serra. Nanico havia rompido a tornozeleira eletrônica.

LEIA MAIS: O papel da Inteligência da BM na captura de um dos bandidos mais procurados na região

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.