Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

SANTA CRUZ

Brigada Militar recupera carro furtado e prende suspeito

Foto: Cristiano Silva

A Brigada Militar (BM) de Santa Cruz do Sul recuperou um veículo furtado e prendeu um suspeito do crime na manhã desta sexta-feira, 24. O homem, de 33 anos, conhecido da polícia e apontado como autor de diversos furtos na cidade, foi flagrado no Bairro Santa Vitória a bordo do automóvel. O New Fiesta preto, emplacado no município, tinha sido levado de dentro da garagem de uma casa, no Bairro Santuário, na última quarta-feira, 22.

Duas guarnições do 23º Batalhão de Polícia Militar (23º BPM) foram acionadas via Centro Integrado de Operações e Emergências (Ciope) e localizaram o automóvel nas proximidades do Hospitalzinho, junto de um ferro velho. O preso relatou que estava levando ao local itens como fios de cobre para serem vendidos. Uma mochila, contendo um controle de videogame e outros objetos possíveis de terem sido furtados, também foi apreendida com o suspeito.

“A gente recebeu informação de que esse veículo que tinha sido furtado no dia 22 de dentro de uma residência estava circulando aqui no Bairro Santa Vitória. Nossas guarnições deslocaram e localizamos esse indivíduo tripulando este automóvel que havia sido alvo de um ato criminoso por parte desse suspeito”, contou o sargento da BM, Severiano Vargas do Nascimento, que participou da ação.

New Fiesta tinha sido furtado no dia 22 de setembro

De acordo com Nascimento, o homem negou ter invadido a casa para cometer o furto e disse ter encontrado o carro estacionado em uma rua do Bairro Arroio Grande, com a chave na ignição. “Ele já tem antecedentes por furto em uma vasta ficha policial. A versão dele de encontrar o carro na rua com a chave na ignição não bate diante das evidências que encontramos”, explicou o sargento.

Vítima temia que veículo fosse depenado

Ainda de acordo com a Brigada Militar, o homem de 33 anos, morador do Bairro Margarida, cumpria pena restritiva de liberdade, através de monitoramento por tornozeleira eletrônica, até o último dia 28 de agosto. O carro, que teve uma caixa de som subtraída, foi recolhido e restituído ao proprietário. Em entrevista ao Portal GAZ, o proprietário do automóvel relatou que o New Fiesta foi furtado durante a tarde, enquanto estava na empresa de engenharia mecânica em que trabalha.

“Não havia ninguém em casa. Ele quebrou a porta da garagem dos fundos, achou a chave reserva que estava dentro do manual e levou o Fiesta. É importante esse trabalho da Brigada Militar, que foi rápida em encontrar meu carro, que provavelmente seria depenado se passasse mais alguns dias”, afirmou Tiago da Silva, de 25 anos. O preso foi conduzido até a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), onde o flagrante por receptação foi lavrado pela delegada Raquel Schneider e ele foi conduzido ao Presídio Regional de Santa Cruz do Sul. Seu nome não foi revelado pelas autoridades policiais.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.