Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

CAMPANHA

Câmara de Santa Cruz tem ponto de coleta para doação de absorventes

A partir de uma iniciativa da Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos da Mulher, a Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Sul passará a arrecadar absorventes higiênicos. A campanha, que tem início nesta quarta-feira, 2, visa combater a pobreza menstrual, que consiste na falta de acesso a esses itens de higiene básica.

De acordo com a presidente da Frente, a vereadora Nicole Weber, o tema, que ainda é pouco debatido e precisa ganhar mais visibilidade, foi uma das pautas da última reunião do grupo. “Não falamos sobre isso porque a menstruação é um tabu, mas existem muitas meninas e mulheres que precisam utilizar pedaços de pano, papel e até mesmo jornal para conter a menstruação. Outras faltam a aula porque não possuem acesso aos absorventes, e isso fere gravemente a dignidade feminina”, explicou.

LEIA TAMBÉM: Sancionada lei que considera maus-tratos acorrentar animais em Santa Cruz

Após a arrecadação, que não tem prazo para terminar, os absorventes serão doados às escolas, entidades beneficentes e repassados à secretaria de Habitação, Desenvolvimento Social e Esporte, para que sejam destinados as meninas e mulheres que necessitam.

Os itens podem ser entregues na Câmara de Vereadores de Santa Cruz de segunda à sexta-feira, das 8 às 12 horas e das 13 às 17 horas. Nesta semana, a sede do Legislativo estará fechada na quinta-feira, 3, e na sexta-feira, 4, por causa do feriado de Corpus Christi, mas retorna ao normal na segunda-feira, 7.

A Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos da Mulher é composta também pela vereadora Bruna Molz, que ocupa a função de Secretária, e pelos vereadores Rodrigo Rabuske e Alberto Heck.

LEIA TAMBÉM: Legislativo aprova contratações emergenciais para a Saúde

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.