Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

INVESTIMENTO

Caminhada com a prefeita marca reabertura do Lago Dourado

Foto: João Cleber Caramez

Chefe do Executivo esteve na reabertura na manhã desta quinta

A manhã desta quinta-feira, 23, foi marcada pela reinauguração do Lago Dourado, em Santa Cruz do Sul. Depois de dois anos fechado, o local passa a receber pessoas que tenham interesse no lazer ou práticas esportivas.

A reabertura foi marcada por uma caminhada da prefeita Helena Hermany acompanhada de membros da Administração Municipal. “Não chega a ser uma reinauguração, pois tem muita coisa para fazer ainda. Muitas pessoas me perguntavam quando o Lago abriria, pois queriam fazer atividades físicas. Então, aproveitamos a chegada da primavera para isso”, diz a prefeita.

LEIA MAIS: Fechado há dois anos, Lago Dourado será reaberto nesta quinta-feira

Foto: João Cléber Caramez

A prefeita destacou o investimento feito em segurança no local. “Vamos ter todo um suporte necessário para segurança e tranquilidade do público.” Mesmo assim, Helena orienta que, por enquanto, as pessoas utilizem o local apenas durante o dia. “Enquanto não tivermos a iluminação noturna, pedimos essa atenção. O Lago tem uma extensão muito grade e precisamos tomar cuidado com o nosso individual.”

Já o diretor de Esportes da Prefeitura de Santa Cruz do Sul, Guilherme Eich, elencou atividades que serão colocadas como parceria com canoagem canchas de areia para a prática de vôlei de praia e futvôlei, e também carrinhos elétricos para que as pessoas possam desfrutar o percurso, sem esforço. “Isso será feito ao longo do tempo, mas queremos que, a maioria esteja colocada já neste verão.”

As melhorias foram realizadas com recursos da Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan), previstos no contrato assinado em 2014 com a Prefeitura para prestação dos serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário. Com as intervenções, a taipa foi duplicada e totalmente asfaltada. Uma faixa de 3,05 metros de largura será para os ciclistas e a outra, com 2,70 metros, para os pedestres praticarem caminhada, corrida e kangoo. Na parte da segurança, haverá efetivo em tempo integral, com ao menos dois guardas em rondas periódicas com motocicletas. A guarita na metade do anel será reativada e passará por melhorias em breve.

Colaborou o repórter João Cléber Caramez

LEIA MAIS: Complexo do Lago Dourado deve ser batizado em homenagem a Telmo Kirst

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.