Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

santa cruz

Campanha contra a pobreza menstrual arrecada mais de 3 mil absorventes

Foto: Assessoria de Imprensa

Uma campanha encabeçada pela Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos da Mulher da Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Sul arrecadou 3.855 absorventes higiênicos. Além de recolher os itens para destinar a mulheres em situação de vulnerabilidade socioeconômica, a iniciativa teve como objetivo promover o debate acerca da chamada pobreza menstrual. “A pobreza menstrual consiste na falta de acesso aos absorventes, que embora sejam itens básicos de higiene não estão ao alcance de todas as mulheres”, explicou a vereadora e presidente da Frente, Nicole Weber (PTB).

Inicialmente, conforme a parlamentar, a campanha tinha como único ponto de coleta a sede da Câmara, mas acabou contando com 14 pontos espalhados pelo município. “As empresárias santa-cruzenses, quando viram o post sobre a campanha nas redes sociais, começaram a nos procurar e se ofereçam voluntariamente para colocar pontos de coleta nos seus negócios. Um exemplo de sororidade e união feminina que nos enche de orgulho”, comemorou Nicole.

LEIA MAIS: Lei Maria da Penha: divisor de águas na proteção às mulheres completa 15 anos

Publicidade

Participaram as lojas Morana, Se Closet, La Belle Femme e Líria O cantinho, academia Fitness Life, clínicas Magrass, Dental Exame e Viviane Nagel Clínica da Pele, restaurante Di Capri, Padaria Café com Leite, estúdio Mayura Yoga e Meditação, salão Jéssica Becker Studio de Beleza, centro radiológico Radson e coletivo Casa Sonora.

Encerrado o período de arrecadação, que ocorreu entre 2 de junho e 31 de julho, a Frente, que tem como secretária a vereadora Bruna Molz (Republicanos) e também conta com os vereadores Rodrigo Rabsuke (PTB) e Alberto Heck (PT), articula agora a distribuição dos absorventes, que deve acontecer em parceria com a Secretaria de Habitação, Desenvolvimento Social e Esporte. A ideia é disponibilizar os itens nos postos de saúde e escolas municipais, especialmente aquelas localizadas em bairros mais vulneráveis.

LEIA MAIS: Sancionada lei de combate à violência política contra a mulher

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.