Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

justiça

Caso Kiss: julgamento começa nesta quarta-feira em Porto Alegre

Foto: Banco de Imagens/Gazeta do Sul

Vai começar nesta quarta-feira, 1º, em Porto Alegre, o julgamento dos quatro réus denunciados pelo Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS) por homicídio com dolo eventual cometido contra 242 pessoas em janeiro de 2013, na tragédia da Boate Kiss, em Santa Maria. Marcelo de Jesus dos Santos, Luciano Bonilha Leão (integrantes da banda Gurizada Fandangueira), Elissandro Spohr e Mauro Hoffmann (sócios da boate) foram acusados também por 636 tentativas de homicídio. Outras 47 pessoas respondem ou responderam judicialmente em processos movidos pelo MPRS por conta da tragédia.

Às 9 horas, o MPRS acompanhará o sorteio que definirá os sete jurados. Representando a instituição, comparecerão os promotores de Justiça que atuarão em plenário, Lúcia Helena de Lima Callegari e David Medina da Silva. A partir das 13 horas, começarão a chegar os sobreviventes que serão ouvidos.

LEIA MAIS: Netflix anuncia minissérie sobre incêndio na Boate Kiss

Na tarde desta terça-feira, 30, cópia do processo que estava na casa da promotora Lúcia foi transportada para o Foro Central. Ao todo, são mais de 200 volumes e cerca de 20 mil páginas. O julgamento será transmitido pelo canal do Tribunal de Justiça do RS no YouTube.

LEIA MAIS: O maior julgamento da história do Estado começa em duas semanas

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Então faça parte do nosso canal no Telegram! O serviço é gratuito e muito fácil de usar. Se você já tem o aplicativo, basta clicar neste link: https://t.me/portal_gaz. Se ainda não usa o Telegram, saiba mais sobre o app aqui e veja como baixar.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.