Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

ABERTO O DEBATE

Comerciários encaminham proposta para horários no fim de ano em Santa Cruz

Foto: Alencar da Rosa

Com a proximidade das compras de Natal, o debate sobre como vão atender as lojas em Santa Cruz no final do ano já está aberto. O Sindicato dos Comerciários realizou uma assembleia para definir a proposta dos trabalhadores. A ideia é seguir um calendário semelhante ao praticado no ano passado.

“Horários e condições estamos pleiteando dentro do que vinha se fazendo nos últimos anos, sem mudanças”, explica o o presidente da entidade, Afonso Schwengber.

LEIA TAMBÉM: Comércio se reinventa e aposta na retomada dos negócios

Pela projeção, em todos os sábados de dezembro antes do Natal, as lojas poderiam abrir até 17 horas. No domingo, dia 19, o expediente deveria ocorrer entre 15 e 22 horas. Já na semana que antecede o Natal, o funcionamento previsto é até 22 horas. Nos dias 24 e 31 de dezembro, o comércio funcionaria até 17 horas. No ano passado, os trabalhadores puderam optar por receber o valor em hora extra ou por tirar folgas até o mês de março.

Além do horário especial de fim de ano, também houve encaminhamento do dissídio da categoria. A solicitação envolve a reposição da inflação do período, mais um aumento real de 5%. A data-base é novembro. A proposta do Sindicato dos Comerciários já foi encaminhada ao Sindicato dos Lojistas de Santa Cruz. A expectativa é de que o Sindilojas chame uma assembleia entre os associados para discutir o assunto.

LEIA TAMBÉM: Pesquisa da CDL avalia retomada no comércio de Santa Cruz

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.