Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Trabalhadoras Rurais

Comissão Regional reivindica demandas das mulheres do campo

Foto: Jacson Stülp/Divulgação/GS

A Comissão Regional de Trabalhadoras Rurais entregou nesta semana aos vereadores de Santa Cruz a carta redigida durante o encontro que aconteceu no último dia 8, Dia Internacional da Mulher, em Passo do Sobrado. O documento tem como objetivo alertar o poder público municipal, estadual e federal para demandas das mulheres que atuam no campo.

As reivindicações incluem questões relacionadas à saúde e previdência social, como distribuição gratuita pelo SUS de absorventes íntimos, ampliação do Programa Estadual de Saúde da Pele e garantia da aposentadoria das mulheres agricultoras aos 55 anos. A parte de políticas sociais inclui programas de incentivo à cultura e motivacionais para as famílias das mulheres trabalhadoras rurais, recriação da Secretaria Estadual de Políticas Públicas para as Mulheres e políticas de prevenção à violência contra as mulheres do campo.

Os pedidos relacionados ao setor de política agrícola e desenvolvimento rural incluem ampliação das linhas de crédito para acesso ao Pronaf Mulher e subsídios para redução dos preços dos insumos agrícolas, ou ajuda de custo por meio de bolsas de apoio às agricultoras familiares.

Publicidade

LEIA MAIS: Mulheres rurais realizam encontro alusivo ao Dia da Mulher

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.