Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

FIQUE ATENTO

Confira como vão funcionar os serviços em Santa Cruz no feriadão do Dia da Criança

Foto: Rafaelly Machado

O dia 12 de outubro, feriado de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil, e Dia da Criança, cai na próxima terça-feira. Assim, alguns serviços sofrerão alterações de funcionamento e horários, inclusive na véspera. A Prefeitura de Santa Cruz do Sul anunciou ponto facultativo nas repartições públicas municipais na segunda-feira, 11. 

Conforme decreto assinado pela prefeita Helena Hermany, funcionarão normalmente na segunda e na terça-feira os seguintes serviços essenciais: Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Centro Materno Infantil (Cemai), Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Esmeralda, Pronto Atendimento Municipal junto ao Hospital Santa Cruz, Hospitalzinho, Abrigo, Albergue Municipal, Casa de Passagem da Mulher e Guarda Municipal, além dos setores responsáveis pela limpeza dos banheiros das praças e equipe de varrição manual diária e de limpeza das vias e logradouros públicos.

LEIA MAIS: CDL tem boas perspectivas de vendas para o Dia da Criança

Também seguirão funcionando em regime de plantão o Conselho Tutelar, Caps AD, Vigilância Sanitária/Fiscalização, setor de transportes da Secretaria de Saúde, Fiscalização de Trânsito e setor de hidráulica.

Comércio

De acordo com o Sindicato do Comércio Varejista de Santa Cruz do Sul (Sindilojas), na segunda-feira o horário do comércio se manterá normal. Para a terça-feira, não foi feito acordo, assim, os lojistas podem trabalhar sem os funcionários. No sábado, 9, dia de grande movimento que antecede o Dia da Criança, o horário é livre, sendo que a maioria opta por manter as lojas abertas até as 17 horas.

LEIA MAIS: Dia das Crianças deve repetir bom desempenho de 2020, estima Fecomércio

Coleta de lixo

A Conesul trabalhará normalmente na terça-feira. Excepcionalmente nesse dia, a Cooperativa de Catadores e Recicladores de Santa Cruz do Sul (Coomcat) não funcionará. Os catadores pedem aos moradores que, se puderem, armazenem os materiais recicláveis. A partir de quarta-feira, 13, o serviço funciona normalmente.

Supermercados

Conforme o Sindigêneros Vales do Rio Pardo e Taquari, as empresas do comércio varejista de gêneros alimentícios (hipermercados, supermercados, minimercados, armazéns, etc.), que cumprem as cláusulas previstas na convenção coletiva de trabalho, estão autorizadas a abrir os seus estabelecimentos com o uso de mão de obra laboral no dia 12 de outubro. O horário vigente no feriado será o mesmo utilizado no domingo (a depender do horário que cada estabelecimento realiza no domingo). Na segunda-feira, os estabelecimentos funcionam normalmente.

LEIA MAIS: Comércio projeta boas vendas no Dia da Criança 

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Então faça parte do nosso canal no Telegram! O serviço é gratuito e muito fácil de usar. Se você já tem o aplicativo, basta clicar neste link: https://t.me/portal_gaz. Se ainda não usa o Telegram, saiba mais sobre o app aqui e veja como baixar.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.