Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

GENTE DAQUI

Conheça as três irmãs que colecionam faixas de miss

Foto: Rafaelly Machado

Alessandra, de 6 anos, Ellen, de 10, e a pequena Danielle, de 3, em meio às muitas faixas, coroas e troféus conquistados por elas

O mês de novembro foi de mais uma conquista para um trio de irmãs santa-cruzenses que fazem sucesso nos concursos de miss. No fim de semana dos dias 6 e 7, Ellen Kraether Paranhos, de 10 anos, Alessandra Kraether Paranhos, de 6, e Danielle Kraether Paranhos, de 3, foram coroadas Miss Alemanha Brasil nas categorias infantil, mirim e baby. O evento foi realizado no Château Lacave, em Caxias do Sul, e na ocasião ainda foram eleitas as misses Itália Brasil. A também santa-cruzense Marcia Reis foi escolhida na categoria senior.

De acordo com a mãe das meninas, Riliane Kraether, tudo começou quando a filha mais velha, Ellen, tinha cerca de 1 ano e 9 meses. “Ela ia numa creche e a missóloga Janaína Venzon a convidou para participar do Miss Turismo. Ela ganhou em Santa Cruz do Sul, no Rio Grande do Sul no ano seguinte e, depois, foi Miss Turismo Brasil na primeira vez que participou”, relembra. O talento e desenvoltura nos concursos renderam outros convites e Ellen foi acumulando faixas e premiações. Os pais passaram a receber convites para que as irmãs menores também participassem.

LEIA TAMBÉM: Santa-cruzense é a nova Miss Brasil Fashionista

Inspiradas pela irmã maior, as duas seguiram a tradição da família e o trio já coleciona títulos, sendo o mais recente o Alemanha Brasil. “Na pandemia demos um tempo, senão teriam mais faixas. Como é longe e são três crianças, em muitos eventos a gente deixa de ir”, conta o pai, Sandro de Oliveira Paranhos. Segundo ele, a participação nos concursos vai seguir apenas enquanto as meninas tiverem interesse na atividade. “Vamos continuar dentro do que elas estão felizes, nada é forçado. Se cansou ou não está se sentindo bem, não vai”, diz.

Segundo os pais, é importante selecionar os eventos, motivo pelo qual acabam recusando convites. Eles se preocupam também com o excesso de atividades, evitando, por exemplo, produzir conteúdos para redes sociais e YouTube, para que as filhas possam focar nos estudos e brincadeiras.

LEIA TAMBÉM: Santa-cruzense conquista mais dois títulos de beleza infantil

Ellen, a mais extrovertida das irmãs, conta que as três ficaram muito felizes com a premiação deste mês. “Foi muito legal e nós estávamos muito felizes em ser coroadas no Miss Alemanha. Eles nos chamaram, desfilamos e gostamos bastante”, salienta. As pequenas foram coroadas pela rainha da Festa da Uva e gostaram principalmente dos vestidos e coroas que usaram na data. Sobre a participação nos concursos, elas dizem que adoram estar desfilando e de dar entrevistas, além de aproveitar a viagem para conhecer novos lugares e fazer amigos.

LEIA TAMBÉM: Jovem de Herveiras torna-se a miss estadual infantojuvenil

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Então faça parte do nosso canal no Telegram! O serviço é gratuito e muito fácil de usar. Se você já tem o aplicativo, basta clicar neste link: https://t.me/portal_gaz. Se ainda não usa o Telegram, saiba mais sobre o app aqui e veja como baixar.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.