Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Candelária

Autor de disparo que matou homem alega legítima defesa

Foto: Diego Foppa/Folha de Candelária

O autor do disparo que vitimou Hildor Durrewald, de 54 anos, na última quarta-feira, 24, em Candelária, se apresentou à Polícia Civil. Acompanhado de dois advogados, ele prestou depoimento à delegada Alessandra Xavier na manhã desta sexta-feira, 26, na delegacia do município. De acordo com a responsável pelo caso, o homem de 65 anos, que era vizinho da vítima, disse que agiu em legítima defesa, dando detalhes de como teria acontecido a situação.

“É fato que eles tinham uma rixa antiga em virtude da venda de propriedades, que acabou parando na Justiça pela falta de pagamento. Na divisa dos terrenos, eles tinham uma servidão de passagem. Na versão dita pelo autor, a vítima estava em obras nesse dia e estaria mexendo na parte dele, o que teria dado início nas discussões e os ânimos se exaltaram”, contou a delegada.

LEIA MAIS: Homem de 54 anos é assassinado no Bairro Princesa

Publicidade


Segundo Alessandra, o autor disse que Hildor pegou uma pá de construção e partiu para cima dele. “Nesse momento, ele disse que, para se defender, pegou a arma de fogo que estava ao lado da porta do motorista e efetuou o disparo. Essa é a versão que ele relatou, mas vamos aguardar a perícia técnica no local do crime e outras testemunhas para confrontar as informações”, complementou Alessandra Xavier.

Hildor Durrewald morreu em frente ao próprio imóvel, na Rua Botucaraí, Bairro Princesa, próximo ao local conhecido como Bico do Arado, com um tiro no peito, de pistola calibre 36, sem registro. De acordo com o autor do disparo, que não teve o nome revelado pelas autoridades policiais, a arma seria herança de família. Ele ficou de buscar a pistola onde deixou após a ocorrência e entregar à delegada na segunda-feira, 29.

LEIA TAMBÉM: Homem morre vítima de paulada após tentar agredir ex-companheira

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.