Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Gestão

Novo Cemai foi a última obra entregue por Telmo

A última obra entregue por Telmo Kirst foi a do Centro Materno-Infantil (Cemai), referência para atendimento pediátrico, que foi revitalizado pela primeira vez desde a sua inauguração, em 1999. A reinauguração ocorreu em agosto deste ano, quatro anos após a entrega de outro investimento marcante em saúde – o novo Hospitalzinho, no Bairro Santa Vitória.

LEIA MAIS:
Como será o Novo Cemai após a modernização
Em fase de acabamento, novo Cemai será inaugurado no dia 21 de março

Entre os feitos que marcaram a gestão de Telmo estão a criação da Associação dos Municípios Produtores de Tabaco (Amprotabaco), a implantação da rótula junto ao trevo do Bairro Bom Jesus (que deu fim aos acidentes graves que aconteciam com frequência no local), o Centro Integrado de Segurança e Cidadania no Bairro Arroio Grande, a canalização da sanga São João (que deu origem à chamada “Avenida Imigrante da Zona Sul”), as “superparadas” de ônibus no Centro (um projeto concebido pessoalmente pelo prefeito), a revitalização do Acesso Grasel, o Hospital Veterinário (erguido pela Unisc, mas com recursos municipais e em um imóvel cedido pela Prefeitura), além de diversas obras de pavimentação na zona central (como nas ruas Gaspar Silveira Martins, Thomaz Flores e do Moinho) e a entrega de três escolas de Educação Infantil (em Linha Santa Cruz, no Santo Antônio e no Residencial Viver Bem).

Publicidade

LEIA MAIS: Em fase de acabamento, novo Cemai será inaugurado no dia 21 de março

O governo também deixou uma série de projetos ainda não concluídos, como o complexo turístico do Lago Dourado, o calçadão da Rua Marechal Floriano, três postos de saúde sustentáveis e a pavimentação do Loteamento Motocross, além de outra Emei, localizada no Bairro Castelo Branco.

LEIA A COBERTURA COMPLETA DA MORTE DO PREFEITO TELMO KIRST:
Morre o prefeito de Santa Cruz, Telmo Kirst

Corpo de Telmo Kirst está sendo velado no Palacinho na manhã desta segunda
Políticos e personalidades se manifestam sobre a morte de Telmo Kirs
t
Na Prefeitura, gestão fiscal foi tratada quase como obsessão por Telmo Kirst
‘Tive a honra de tê-lo como secretário no meu governo’, diz Antônio Britto sobre Telmo

Com a morte de Telmo Kirst, quem será o prefeito de Santa Cruz até o final do mandato?
Elstor Desbessell renuncia à presidência da Câmara de Vereadores de Santa Cruz

FOTOS: velório do prefeito Telmo Kirst é aberto a comunidade
Cortejo com o corpo do prefeito Telmo irá passar pelo Centro de Santa Cruz

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.