Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Coronavírus

GRÁFICO: números sugerem desaceleração da Covid em Santa Cruz

Foto: Banco de Imagens/Gazeta do Sul

Após duas semanas de estabilização, a pandemia do novo coronavírus começa a dar sinais de desaceleração em Santa Cruz do Sul. Nos últimos sete dias foram confirmados 96 novos casos da doença no município, representando um crescimento de 11,3%, ante os 15,5% registrados no período anterior. Além disso, não houve nenhum óbito em decorrência da Covid-19.

Em relação aos recuperados, também houve redução. O número passou de 709 para 824 pessoas consideradas curadas, um incremento de 16,3%. Na semana entre os dias 28 de agosto e 3 de setembro, a elevação havia sido de 24,3%

Santa Cruz teve 96 novos casos de Covid-19 nos últimos sete dias

LEIA MAIS: Confirmados mais 23 casos de Covid-19 em Santa Cruz

Dados atualizados
No último boletim divulgado pelo município nessa quinta-feira, 11, Santa Cruz tem 119 casos ativos de Covid-19. Foram confirmados 23 novos casos da doença nessa quinta-feira, 10. Dos casos ativos, 113 estão em isolamento domiciliar.

Publicidade

Há seis residentes do município hospitalizados com teste positivo para infecção pelo novo coronavírus, quatro no Hospital Santa Cruz (HSC) e dois no Hospital Ana Nery. São quatro mulheres e dois homens, com idades entre 57 e 73 anos.

A Secretaria Municipal da Saúde acompanha, ainda, 24 pessoas com suspeita da doença. Quatro destas estão hospitalizadas, duas no HSC e duas no Ana Nery. São três homens, com idades entre 55 e 67 anos, e uma menina de 8 anos de idade. Estes pacientes ainda aguardam resultados de exames.

Santa Cruz se aproxima dos mil casos confirmados de coronavírus

LEIA MAIS: ACOMPANHE A COBERTURA COMPLETA SOBRE O CORONAVÍRUS

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.