Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Coronavírus

Hospital de Campanha terá futuro definido nesta quinta-feira

Foto: Alencar da Rosa

Vence nesta sexta-feira, 18, o contrato que mantém a estrutura do Hospital de Campanha funcionando no Ginásio Poliesportivo do Parque da Oktoberfest. Conforme informado na segunda-feira, 14, técnicos da Secretaria Municipal da Saúde analisam a situação e a Prefeitura de Santa Cruz deve divulgar nesta quinta-feira, 17, se o contrato será renovado por mais um período ou não.

Inaugurado em 23 de março, para apoiar a rede hospitalar do município e da região, o local foi um dos primeiros a ser implantado no Estado. Apesar disso, os 50 leitos clínicos disponíveis para internação de pacientes com suspeita ou diagnóstico confirmado para Covid-19 nunca foram utilizados. A estrutura não teve custos para os cofres públicos – seu funcionamento foi integralmente pago pela empresa Philip Morris Brasil. A Prefeitura já havia informado que mesmo que a estrutura seja desmontada, o Ambulatório de Campanha permanece em funcionamento no local e segue como referência para o atendimento de pacientes com sintomas respiratórios no município.

LEIA MAIS: Em média, hospital de campanha realiza um atendimento a cada 1h20

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.