Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

DIA DA ÁRVORE

Distribuição de mudas na Gazeta começa nesta segunda

Foto: Rafaelly Machado

A Gazeta Grupo de Comunicações, em parceria com a Associação dos Fumicultores do Brasil (Afubra), por meio do Projeto Verde é Vida, faz a partir desta segunda-feira, 21, a entrega de 300 mudas de árvores nativas, em alusão ao Dia da Árvore, celebrado nacionalmente nesta segunda. A campanha MuDáAlimento – quem doa com amor, planta a esperança prossegue até 30 de setembro e distribuirá 47 espécies de árvores. Para ganhar uma muda, basta levar três quilos de jornal e um quilo de alimento, ou 50 sacolas plásticas usadas para embalar jornais e um quilo de alimento.

A entrega das mudas será realizada na Casa de Clientes Gazeta, na Rua Ramiro Barcelos, esquina com a Tenente Coronel Brito. O objetivo é, além de sensibilizar a população para o plantio de árvores, trazer uma solução ao problema de logística reversa, dando destino correto a resíduos recicláveis, como o jornal e o plástico que o envolve.

LEIA TAMBÉM: FOTOS: Projeto Sacolas do Bem distribui primeiro lote de 2020

Publicidade

“Essa ação faz parte da proposta do Projeto Repensar, que trabalha a mudança de hábitos e no qual a própria Gazeta se coloca como iniciadora do processo, ao repensar as rotinas e hábitos da empresa. Ao recolher as embalagens plásticas, a Gazeta se compromete a dar o destino correto”, explica o gerente de Produto e Inovação do grupo, Eduardo Dalla Costa. “Sem falar na união de forças da Gazeta e Afubra para beneficiar famílias em situação de vulnerabilidade social, com a entrega de alimentos. Entregamos a muda de árvore como forma simbólica de agradecimento e para arborizar cada vez mais nossos lares.”

Os alimentos arrecadados serão encaminhados à Afubra, que fará o repasse para entidades assistenciais. Além da parceria com a Gazeta, a Campanha MuDáAlimento ocorre em todas as filiais da Afubra no Rio Grande do Sul, Paraná e Santa Catarina da Afubra. Até o fim do mês, serão distribuídas 25 mil árvores nativas – uma muda por um quilo de alimento não perecível. A Campanha MuDáAlimento conta com o apoio do Viveiro Agroflorestal da Afubra, do Viveiro de Mudas Braço do Norte/ SC, do Viveiro Municipal do Parque Ambiental Irmão Cirilo (Prefeitura de Francisco Beltrão/PR), do Horto Municipal de Prudentópolis e da Adama.

LEIA TAMBÉM: Gazeta distribui mudas de árvores neste sábado

Publicidade

AS ESPÉCIES
Açoita-cavalo, angico-vermelho, angico-amarelo, araçá-amarelo, araçávermelho, araticum, aroeira-salsa, aroeira-vermelha, batinga, branquilho, cabreúva, camboatá-vermelho, canafístula ,catiguá, catiguá-morcego, cedro, cerejeira, chau-chau, corticeira-do-banhado, dedaleiro, farinhaseca, guabiju, guabiroba, guajuvira, ingá-beira-de-rio, inga-feijão, ingá ferradura, ipê-amarelo, ipê-roxo, jabuticaba, louro-pardo, maria-preta, murta, palmito, pau-brasil, pau-jacaré ou monjoleiro, pessegueiro-domato, pitangueira, pitangueira-do-mato, quaresmeira, rabo-de-bugio, sete-capotes,sibipiruna, tarumã, tarumã-de-espinho, timbaúva e uvaia.

A TROCA
3 kg de jornais + 1 kg de alimento =
1 muda

ou

Publicidade

50 sacolinhas usadas para embalar jornais + 1kg de alimento =
1 muda

A entrega é na Casa de Clientes Gazeta

LEIA TAMBÉM: Gazeta e Sítio Eco Flores distribuem quatro mil flores em Santa Cruz neste sábado

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.