Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

ORIENTAÇÃO

Covid-19: sintomáticos devem buscar posto de saúde de referência para testagem

Foto: SHVETS Production/Pexels

Pessoas com suspeita de Covid-19 têm alternativas para buscar a testagem em Santa Cruz do Sul. A medida é importante para interromper cadeias de transmissão e proteger familiares, amigos e colegas de trabalho.

Quem apresenta sintomas da doença e não precisa de atendimento urgente deve procurar as unidades básicas. A Secretaria Municipal da Saúde alerta que só é possível fazer o teste no posto de referência do morador, definido pelo endereço de residência. A norma é adotada para evitar sobrecarga das unidades. Em caso de sintomas graves, como falta de ar, é possível buscar os plantões 24 horas, como o Hospital Santa Cruz, a UPA ou o Hospitalzinho.

LEIA MAIS

Caso tenha tido contato com alguém que testou positivo há pelo menos três dias, mas não apresente sintomas de Covid-19, a pessoa deve procurar o Espaço Assemp, na Rua Coronel Oscar Jost, 1.571. O local atende das 13h30 às 17 horas e oferece um número limitado de testes a cada dia – senhas são entregues por ordem de chegada.

Os testes de Covid-19 também são oferecidos em farmácias, no entanto, têm custos e disponibilidade de acordo com a empresa.

LEIA MAIS: ACOMPANHE A COBERTURA COMPLETA SOBRE O CORONAVÍRUS

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Então faça parte do nosso canal no Telegram! O serviço é gratuito e muito fácil de usar. Se você já tem o aplicativo, basta clicar neste link: https://t.me/portal_gaz. Se ainda não usa o Telegram, saiba mais sobre o app aqui e veja como baixar.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.