Close sidebar

Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

POLÍTICA

Doze novas matérias vão a debate na Câmara nesta segunda-feira

Doze matérias ingressaram na pauta da sessão desta segunda-feira, 26, prevista para as 16 horas. Antes desta reunião ordinária, ocorre uma reunião especial, com início às 14 horas, para discutir questões relativas à UTI Pediátrica instalada no Hospital Santa Cruz. Os vereadores Francisco Carlos Smidt e Henrique Hermany são os autores do pedido por esclarecimentos.

Na pauta da sessão ordinária está o veto do Executivo ao projeto que declara como bem patrimonial o Santuário de Schoenstatt, de autoria do vereador Gerson Luís Trevisan (PSDB). Também deve ser votado o veto às emendas dos vereadores Rodrigo Rabuske (PTB) e Francisco Carlos Smidt (PSDB) referentes ao Plano Plurianual (PPA) para o quadriênio 2022-2025.

O vereador Jéferson Redondo (Republicanos) ingressou com projeto que institui o Dia e a Semana da Consciência Negra. O Executivo encaminhou projeto para a contratação de 14 educadores/cuidadores, três engenheiros civis e um técnico em construção civil, um técnico em enfermagem e um operário.

Também chegou da prefeitura o projeto que pede autorização para o repasse de R$ 300 mil como auxílio emergencial ao setor de eventos, turismo, transportadoras turísticas e guias de turismo. O vereador Professor Cleber (DEM) ingressou com projeto que concede o título de Cidadão Santa-cruzense ao atleta Pedro Henrique Konzen Medina da Silva.

LEIA MAIS: Câmara debate manutenção da UTI pediátrica do HSC na segunda-feira

A mesa diretora ingressou com projeto que dispõe sobre a composição do Conselho Diretor de Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados (AGERST). Os vereadores Bruno Faller (PDT), subscrito por Leonel Garibaldi (NOVO) apresentaram um substitutivo ao Projeto de Resolução que institui o Código de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara. O vereador Gerson Trevisan (PSDB), subscrito por Henrique Hermany (Progressistas) apresentou uma emenda ao projeto que dispõe sobre a compra e venda, sem procedência, de cobre, alumínio, estanho e ferro.

Informações

O vereador Francisco Carlos Smidt encaminhou pedido de informações sobre o aterramento nas margens da BR-471 e a realização de exame de ressonância magnética em paciente do SUS. Rodrigo Rabuske (PTB) requer informações referentes ao fechamento da sanga na Travessa Mainhardt.

O vereador Daiton Mergen (MDB) indica a criação de endereço digital rural – CEP Rural. Jéferson Redondo requer a pavimentação da Rua Marcílio Dias. Nicole Weber (PTB) indica a pavimentação da Travessa Valério Rodrigues dos Santos.

Luizinho Ruas (PSD) requer o asfaltamento das ruas do Loteamento Vale do Nazaré. Gerson Trevisan (PSDB) indica a implantação de uma pista de mini golfe na Praça Deputado Siegfried Emmanuel Heuser e a destinação de R$ 250 mil do Banco do Povo a pequenos empreendedores. Também encaminha uma indicação à RGE, para poda de árvores na Rua Germano Gräff.

Sérgio Moraes (PTB) requer a construção de muro novo no entorno do Colégio Duque de Caxias, a instalação de parada de ônibus defronte à Caixa Econômica Federal, no Bairro Arroio Grande, a execução de melhorias na pavimentação da Travessa Amazonas, a substituição de lâmpadas na Rua Safira.

Rodrigo Rabuske (PTB) requer a colocação de pontos de iluminação na Rua Aratiba, bem como a pavimentação da mesma via. Também requer ao Poder Executivo e à RGE Distribuidora Gaúcha a poda de árvores em Rincão do Sobrado, a ampliação do acostamento na Avenida Prefeito Orlando Oscar Baumhardt e melhoras em refúgios da RSC-287. Luizinho Ruas (PSD) requer a revitalização da praça da Rua Boa Esperança.

LEIA TAMBÉM: Governo de Helena tem primeira mudança no secretariado

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.