Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Reality

Enquete: Luciano, Naiara e Natália disputam o primeiro paredão do BBB22

Os três participantes disputam a permanência na casa

O primeiro paredão do Big Brother Brasil 2022 foi de fortes emoções para os fãs do reality. Teve indicação do líder, contragolpe, votação dupla no confessionário (que gerou empate triplo) e prova bate e volta, quando uma das sisters conseguiu se livrar da disputa (entenda os detalhes da formação e veja quem votou em quem abaixo da enquete). Ao fim da noite, acabaram emparedados Luciano e Natália, do grupo pipoca (os anônimos), e Naiara Azevedo, do camarote. Os três participantes disputam a preferência do público na primeira berlinda desta edição. Um deles será eliminado do programa nesta terça-feira, 25.

LEIA TAMBÉM: BBB 22: veja a lista completa de participantes

Quem você quer que seja eliminado? Vote na enquete*:

*Esta votação serve apenas para colher as impressões dos leitores do Portal Gaz e não tem influência sobre o resultado oficial do paredão.

A formação do paredão

A noite foi longa para os participantes do Big Brother – e para os espectadores que ficaram acordados esperando a formação completa. Vale lembrar que alguns competidores estavam imunizados: Laís e Bárbara venceram a prova de resistência do grupo pipoca no começo da semana, enquanto Arthur Aguiar e Douglas Silva venceram a prova do camarote (Douglas também era imune por ser líder); Rodrigo, por sua vez, foi o anjo da semana, que era autoimune.

O paredão foi iniciado, então, com a indicação do líder, Douglas, que mandou Naiara Azevedo para a berlinda. “Essa era a responsabilidade que eu não queria. Todo mundo aqui sabe que na primeira semana não dá para julgar nenhum atrito. Mas eu como Líder vou indicar a Naiara para o Paredão”, disse o líder. Em seguida, é solicitado o contragolpe de Naiara, que indica Luciano ao paredão, após pensar sobre o assunto. “Perdão, nunca me ocorreu isso, puxar alguém”, disse, pouco antes da escolha.

LEIA TAMBÉM: BBB traz novidades na edição de 2022

Logo depois, os brothers e sisters foram chamados ao confessionário, sem saber que teriam que votar em duas pessoas diferentes no local. O apresentador, Tadeu Schimidt, orientou que todos se encaminhassem à cozinha em silêncio após sair do confessionário. Ao fim da votação (bastante extensa), houve um empate triplo entre Jade Picon, Natália e Pedro Scooby, cada um com 7 votos. Coube ao líder, Douglas, salvar um dos participantes. Ele indicou, então, Jade e Natália à berlinda.

Com quatro pessoas emparedadas, foi realizada a prova bate e volta, uma disputa de sorte em que um participante consegue se livrar do paredão. Nesse domingo, 23, a prova consistia em três fases, em que os competidores quebravam porcos a procura de “moedas” de R$ 500 mil. Quem conseguisse reunir três moedas, vencia a prova, simbolizando os R$ 1,5 milhão do prêmio. Jade Picon levou a melhor na disputa, após várias rodadas, quebrando o porco de número 39 e encontrando a última moeda, ficando de fora do paredão.

Assim, a noite terminou com Luciano, Naiara Azevedo e Natália na berlinda. Antes do fim do programa, cada um teve a oportunidade de falar, por 30 segundos, para pedir pela permanência na casa aos espectadores (veja as justificativas de cada um abaixo). O público pode votar no Gshow.

LEIA TAMBÉM: Lição de casa foi criada ‘para punir as crianças’, diz Scooby no BBB 22

Quem votou em quem

  • Rodrigo votou em Pedro Scooby e Paulo André;
  • Bárbara votou em Natália e Jessilane;
  • Laís votou em Pedro Scooby e Paulo André;
  • Arthur votou em Natália e Brunna Gonçalves;
  • Brunna Gonçalves votou em Lucas e Natália;
  • Eliezer votou em Pedro Scooby e Natália;
  • Eslovênia votou em Jessilane e Natália;
  • Jade Picon votou em Lucas e Vinicius;
  • Jessilane votou em Pedro Scooby e Paulo André;
  • Linn da Quebrada votou em Lucas e Jade Picon;
  • Lucas votou em Brunna Gonçalves e Pedro Scooby;
  • Luciano votou em Jade Picon e Natália;
  • Maria votou em Jade Picon e Natália;
  • Naiara Azevedo votou em Lucas e Jade Picon;
  • Natália votou em Jade Picon e Pedro Scooby;
  • Paulo André votou em Jessilane e Brunna Gonçalves;
  • Pedro Scooby votou em Jessilane e Eliezer;
  • Tiago Abravanel votou em Lucas e Jade Picon;
  • Vinicius votou em Jade Picon e Pedro Scooby.

LEIA TAMBÉM: Globo anuncia mudanças nos jurados do “The Voice +”

Justificativas

Luciano foi o primeiro a falar: “Queria agradecer primeiro a oportunidade de estar aqui. Para quem não me conhece ainda, me deixa ficar mais uma semana aqui. Para eu ter a oportunidade de me soltar mais, que eu não consegui me soltar nessa primeira semana. Estou travado tentando entender a realidade de estar aqui. E todo mundo que está comigo, tem uma galera aqui comigo. Esse momento de votar e ‘fritar o dedo’. Esse é o sonho da minha vida. A meta mais punk de todas. E eu quero muito ficar aqui”.

Naiara Azevedo falou em seguida: “Quero pedir para as pessoas de casa para que deem a oportunidade do sonho desses dois. Da Natália e do Luciano, de continuar. Antes de vir para cá, eu fiz uma tatuagem escrito: ‘Corajosa, persistente e determinada’. Então, preciso ter muita coragem para falar o que estou falando. E quero pedir que os sonhos deles continuem. Eu, Naiara, não quero influenciar. O público que decide”.

Natália, por fim, teve 30 segundos: “Demorei muito para estar aqui e realizar esse sonho. Estou aqui de corpo e alma. Acho que todo mundo aqui já sentiu isso. Eu falei que ia vir mesmo para fazer esse jogo valer a pena e fazer certo. Quero muito ficar, ir para a final. Conto muito com vocês, Brasil. Peço que me ajudem a viver o meu sonho nessa casa”.

LEIA TAMBÉM

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Então faça parte do nosso canal no Telegram! O serviço é gratuito e muito fácil de usar. Se você já tem o aplicativo, basta clicar neste link: https://t.me/portal_gaz. Se ainda não usa o Telegram, saiba mais sobre o app aqui e veja como baixar.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.