Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

CULTURA

Estrutura da Feira do Livro começa a ser montada

Foto: Rafaelly Machado

Estrutura da Feira do Livro começa a ser montada

No total, serão 1.770 metros quadrados de área coberta na praça para receber os livreiros. Montagem deve ser concluída no dia 25

A Praça Getúlio Vargas começou a receber as primeiras intervenções para abrigar a 35ª Feira do Livro e a 1ª Festa Literária Internacional de Santa Cruz do Sul. Desde terça-feira, 18, a estrutura metálica está sendo instalada no entorno do chafariz, chamando a atenção de quem passa pelo local.

Além dos 18 livreiros, as tendas irão acolher a casa do escritor, o estande da organização e os espaços Kids Unimed e Café Dona Boleira. Ao todo, serão 1.770 metros quadrados de área coberta. Os trabalhos devem ser concluídos no dia 25. 

LEIA MAIS: 35ª Feira do Livro de Santa Cruz do Sul é lançada oficialmente; veja programação

Publicidade

A coordenadora da feira e agente cultural do Sesc Santa Cruz, Lisiane Camargo, informou que está sendo preparado um ambiente aconchegante para receber o público, com diversos espaços e atividades. “Estamos ansiosos para proporcionar uma experiência memorável a todos os participantes.”

Com o tema Abra livros, abra o mundo, a 35ª Feira do Livro ocorrerá de 29 de abril a 5 de maio. Neste ano, a patrona é Martha Medeiros; a escritora homenageada, Marli Silveira e a personalidade incentivadora da leitura, Elenor Schneider – colunista da Gazeta do Sul

LEIA MAIS: Feira do Livro já tem 18 bancas confirmadas na 35ª edição

Publicidade

O evento também será marcado pela Festa Literária Internacional. Três escritoras confirmaram presença na primeira edição: a cubana Teresa Cárdenas, a argentina Alejandra Giordano e a venezuelana Mária Elena Morán. A programação completa da feira pode ser conferida no Portal Gaz.

Alterações no trânsito

Durante a Feira do Livro, o trânsito em torno da Praça Getúlio Vargas terá alterações. Conforme a coordenadora da feira, Lisiane Camargo, parte da Rua Ramiro Barcelos, em frente à Catedral São João Batista, ficará fechada. Ela servirá de estacionamento exclusivo para os expositores e comissão organizadora. Além disso, entre os dias 29 de abril e 5 de maio, não será permitido estacionar no trecho da Júlio de Castilhos em frente à praça. Ele será usado para embarque e desembarque de ônibus escolares.

LEIA MAIS NOTÍCIAS DE CULTURA E LAZER

Publicidade

Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.