Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

PRATO DO DIA

Eu, Gourmet: o frango com abacaxi e pimentão!

Foto: Emerson Haas

Depois de algumas semanas de férias deste nobre espaço enogastronômico, retorno cheio de novas receitas para os assíduos leitores! E a desta sexta-feira envolve três ingredientes fáceis de preparar e muito saborosos, atendendo de forma rápida e eficiente qualquer almoço ou jantar. Confira o preparo do frango com abacaxi e pimentão!

Com o que e como fazer
Confira esta receita, crônicas e dicas de vinhos acessando o blog www.eu-gourmet.com

Ingredientes (para 4 pessoas):
4 sobrecoxas de frango desossadas;
8 fatias de abacaxi de areia;
2 pimentões vermelhos;
cebolinha verde fatiada;
1 colher de sopa de manteiga;
1 colher de sopa de azeite de oliva;
4 colheres de sopa de açúcar cristal;
suco de 1 limão;
pitada de orégano;
sal e pimenta-preta moída a gosto.

Preparo: tempere o frango com o suco de limão, sal e pimenta e reserve. Corte os pimentões pela metade, limpe e tempere com sal e orégano. Aqueça uma frigideira com o azeite de oliva e a manteiga e sele os pimentões até murcharem. Reserve. Em seguida, frite as sobrecoxas até ficarem douradas e passadas. Retire e reserve. Limpe a frigideira, adicione o açúcar, deixe caramelizar no fogo baixo e disponha as fatias de abacaxi, virando após cozinharem no caramelo. Monte o prato colocando duas fatias de abacaxi, uma fatia do pimentão sobre estas e por fim disponha o frango sobre ambos. Salpique com a cebolinha verde picadinha e sirva!

Fala, Baco

Foto: Emerson Haas

Mais um belíssimo vinho nasceu dos vinhedos situados em linha Santa Lúcia, no Vale dos Vinhedos, pelas mãos da Pizzato Vinhos e Vinhos! Trata-se do Pizzato Legno Chardonnay 2019, um branco estruturado e com gestação de nove meses em barricas de carvalho francês de 1º, 2º e 3º uso, sob observância e manejo do enólogo Flávio Pizzato! Logo ao ser servido, sua coloração amarelo dourado brilhante ocupa a taça, instigando a curiosidade do degustador e criando uma bela expectativa do que está por vir. Em seguida, a explosão de aromas traz um blend de frutas e flores com pomelo, coco, abacaxi em calda, frutas brancas, damascos secos, amêndoas, baunilha, ufa!, ainda manteiga e um toque mineral. E esse emaranhado amplo e elegante prepara o paladar recebendo um vinho fresco e vibrante, com acidez na medida, untuoso, pleno de frutas brancas e de ampla persistência. Um digno representante dos grandes vinhos brancos brasileiros!

É elaborado de acordo com as diretrizes da Denominação de Origem Vale dos Vinhedos. Diante de sua estrutura, faz belo par com diversas opções gastronômicas que vão desde carnes brancas e queijos suaves a saladas e vegetais grelhados, passando por salmão, camarão, atum, mariscos, bacalhau e outros. Possui 13% de graduação alcoólica e o ideal é ser consumido na temperatura entre 6 e 8 graus.

E lembre-se: se beber, NÃO DIRIJA!

Por aí…

Foto: Emerson Haas

Até o dia 7 de março, o Vale dos Vinhedos “embriaga” milhares de turistas com experiências sensoriais inesquecíveis. Afinal, somente nesta época do ano é possível vivenciar a colheita da uva, seus aromas, sabores e prazeres. Na Vindima da Miolo, essa viagem pelos sentidos contempla visita pela vinícola, acompanhando a chegada das uvas, conhecendo o processo de elaboração dos vinhos e espumantes, além de caminhada pelo Parreiral Modelo, pisa das uvas, merendim, degustação e muita alegria com músicas típicas italianas. A programação dura em média duas horas e é oferecida sempre nas quartas-feiras e sábados. Para informações e reservas, o contato é o e-mail [email protected] ou o fone (54) 2102.1537.

O vinho é como a encarnação: é divina e humana.

Paul Tillich

LEIA TAMBÉM: Eu, Gourmet: o camarão com mjadra!

Mais sobre

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.