Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

POLÍTICA

Executivo quer mudar lei que autorizou doação de área para a Cooperfumos

A Câmara de Santa Cruz volta a se reunir nesta segunda-feira, 29. São 5 projetos que ingressam na pauta. Em um deles, a Prefeitura pede alteração na lei que permitiu a doação de uma área para a Cooperativa Mista dos Fumicultores do Brasil (Cooperfumos). Em março de 2007, o Legislativo autorizou a destinação de um espaço, próximo ao Parque de Eventos, para a instalação do Complexo Agroindustrial e Profissionalizante, Alimentos e Bioenergia do Vale do Rio Pardo. Com o término do incentivo do Governo Federal para a produção de biodiesel, o empreendimento passou a ter outras finalidades.

Atualmente, a Cooperfumos possui parceria com a Cooperativa de Prestação de Serviços, Assistência Técnica e Extensão Rural (Coopsat). Através da Coopsat, são realizados no local cursos, seminários e dias de campo, além de disponibilizado espaço para as famílias beneficiadas. A intenção da Prefeitura com a alteração na lei é permitir que as atividades continuem.

O município também pede autorização para firmar um termo de colaboração com o Grupo de Apoio à Brigada Militar e para vender três áreas de terra. Raul Fritsch, do Republicanos, quer dar um nome de rua para Alfonso José Rovedder. Já o vereador Gerson Trevisan, do PSDB, apresentou um projeto para que todos os veículos da Prefeitura tenham um equipamento localizador. A sessão do Legislativo começa às 15 horas.

LEIA MAIS: Cinco projetos entram na pauta da sessão do Legislativo nesta segunda

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Então faça parte do nosso canal no Telegram! O serviço é gratuito e muito fácil de usar. Se você já tem o aplicativo, basta clicar neste link: https://t.me/portal_gaz. Se ainda não usa o Telegram, saiba mais sobre o app aqui e veja como baixar.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.