Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Vera Cruz

Feira da Produção começa e quer superar expectativas

Foto: Rodrigo Assmann

Ato de abertura do evento foi realizado nessa quarta-feira, junto ao espaço Vila Thereza

A força e a resiliência do município de Vera Cruz poderão ser vistas de perto, mais uma vez. Mesmo com os transtornos causados pelas chuvas dos últimos dias, a Feira da Produção foi aberta oficialmente na noite dessa quarta-feira, 18. Conscientes das dificuldades enfrentadas pelas comunidades, a organização decidiu manter a realização, em respeito a todos os expositores que já estavam com tudo pronto para receber os visitantes, antes mesmo do início das precipitações.

Sob a trilha sonora da Banda Municipal, a solenidade, realizada junto ao palco Vila Thereza, contou com a participação de deputados estaduais e federais e demais líderes políticos – entre eles o secretário estadual da Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação, Edivilson Brum, representando o governador Eduardo Leite –, além de convidados e do público em geral.

LEIA TAMBÉM: Feira da Produção: a festa mais charmosa do Estado

Publicidade

Após demais pronunciamentos, o prefeito Gilson Becker reforçou a decisão de manter a realização da Feira da Produção, ao mesmo tempo em que enalteceu o trabalho dos servidores que prepararam todo o espaço ao longo dos últimos meses, incluindo a coordenadora Larissa Franke. “A chuva veio na véspera. Já estava tudo preparado para o grande dia. Por isso, em respeito a todos, decidimos manter”, disse. “Sabemos que a chuva atrapalhou um pouco o primeiro dia, mas estamos confiantes de que vai haver uma trégua a partir do segundo dia.”

Saiba mais

Com o tema “O tabaco e suas raízes”, a 15a Feira da Produção apresenta uma programação variada, com atrações culturais e musicais, gastronomia e mais de 250 expositores de diferentes setores. Tudo isso distribuído em estrutura ampliada no Parque de Eventos.

Considerada uma das maiores celebrações do setor da agricultura familiar no Vale do Rio Pardo, a “festa mais charmosa do Estado” tem entrada gratuita e segue até o próximo domingo. Sua realização também contempla as comemorações dos 66 anos do município, completados no dia 7 de junho. Na edição anterior, o evento ultrapassou R$ 7,4 milhões em negócios.

Publicidade

Programação

  • 10 horas: abertura do parque
  • 14 horas: Grupo Tala do Mango – Espaço Vila Thereza
  • 15 horas: Cleiton Borges – Arena de Shows
  • 17 horas: Naquele Pique – Espaço Vila Thereza
  • 19 horas: Gente Gaudéria – Espaço Vila Thereza
  • 20 horas: Rogério Magrão e Banda – Arena de Shows
  • 21 horas: Paulo Fagundes – Espaço Vila Thereza
  • 22 horas: Os Serranos – Arena de Shows
  • 0h30: Encerramento

LEIA TAMBÉM: Feira da Produção de Vera Cruz tem programação confirmada

Clima otimista para negócios

Entre os expositores das agroindústrias, Patrícia Braun se mostrava otimista para os dias de feira, apesar da chuva. “A expectativa é muito boa. Nossa preparação foi intensa.” Menciona que há um mês ela e os familiares começaram a organizar a dinâmica de compras de insumos e de produção para conseguir atender o público.

“Nós lamentamos toda essa chuva, mas muita gente já estava com tudo pronto. Expositores de outras áreas, por exemplo, já estavam com tudo montado desde a semana passada”, afirma Patrícia. Mesmo com o público ainda tímido no primeiro dia, a jovem também relatou um retorno positivo por parte dos visitantes. “A maior parte das pessoas entende e quer que o evento aconteça. Também é uma forma de apoio para que o prejuízo não seja ainda maior”.

Publicidade

Preparação intensa: Patrícia Braun e Marcelo Pick estão confiantes no sucesso da feira

LEIA MAIS SOBRE POLÍCIA

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.