Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

RETOMADA

Fenachim recebeu 50 mil visitantes no primeiro fim de semana

Foto: Ronaldo Falkenback

Segunda parte da programação começa nesta quarta-feira, 11

O prefeito Jarbas da Rosa, em entrevista à Rádio Gazeta FM 107,9, nesta manhã de terça-feira, 10, avaliou o primeiro fim de semana da programação da 16ª Festa Nacional do Chimarrão (Fenachim). A estimativa é de que 50 mil pessoas tenham passado pelo parque, aproveitando as diferentes atrações, que começaram na quinta-feira, 5.

O evento, afirmou o chefe do Executivo, marca a retomada e a consagração do trabalho, que vinha sendo feito e postergado, em função das condições sanitárias estabelecidas pela pandemia. “Tínhamos a Fenachim prevista para 2021, mas a pandemia acabou atrapalhando todas as festividades. Em novembro, fizemos a escolha das Soberanas, ainda sem saber se conseguiríamos realizar o eventos nos moldes que fizemos”, recorda.

LEIA MAIS: Fenachim celebra retomada social e econômica em Venâncio Aires

Não só foi possível adotar o modelo presencial, como deu muito certo. São mais de 200 expositores, que receberam os visitantes, que têm participa, comprado e interagido no que Jarbas chama de programação voltada à família. “Tivemos grande presença no Dia das Mães, incluindo pessoas de outros estados. É uma forma de fomentar o turismo e o setor de negócios e empresas”, comemora.

LEIA MAIS: “Erva-mate é a planta mais completa que temos no planeta”, diz culinarista

Segunda semana

Nesta quarta-feira, 11, começa a segunda etapa da Fenachim. O primeiro dia, data do aniversário de Venâncio Aires, tem entrada gratuita e atração como as atividades dedicadas à melhor idade e o concurso que elegerá o Melhor Chimarrão do Brasil.

A expectativa da organização é de que o público amplie ainda mais. “Temos uma mudança de temperatura, um pouco de chuva, mas também teremos o rodeio, mais um show nacional, então a esperança é muito boa, em relação ao público. Temos uma variedade de eventos, shows culturais e esportes atrativos”, reforçou.

O prefeito entende que o evento tem dois momentos positivos para o município. O primeiro é que atrai público, fomenta o turismo e divulga as potencialidades locais. O outro é o pós-Fenachim, que é a possibilidade de concretização de negócios, de atração de empresas, que podem vir a se instalar na região.

LEIA MAIS: Dilsinho lota ginásio Poliesportivo; próximo show nacional é do grupo Pixote neste sábado

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Então faça parte do nosso canal no Telegram! O serviço é gratuito e muito fácil de usar. Se você já tem o aplicativo, basta clicar neste link: https://t.me/portal_gaz. Se ainda não usa o Telegram, saiba mais sobre o app aqui e veja como baixar.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.