Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

CONTRA O REBAIXAMENTO

Grêmio terá estreia de técnico interino no Ceará

Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Thiago Gomes orientou os atletas em uma atividade, no CT do Ceará

O Grêmio encara o Fortaleza nesta quarta-feira, 13, no Castelão, a partir das 20h30, pela 26ª rodada do Brasileirão, com o objetivo de iniciar uma fase de recuperação para deixar a zona de rebaixamento. Com 23 pontos, o Tricolor está cinco atrás do Santos, primeira equipe fora do Z-4.

O interino Thiago Gomes assumiu o comando com a demissão de Luiz Felipe Scolari. Na tarde dessa terça, 12,, com direito à visita do ex-centroavante Jardel, o elenco realizou uma atividade no CT do Ceará. O treinador orientou um trabalho tático com foco na organização ofensiva e defensiva. Na sequência, aprimorou as ações em bolas paradas ofensivas e defensivas. Neste ano, Gomes ficou à frente da equipe no período entre Renato Portaluppi e Tiago Nunes. Foram cinco jogos, com duas vitórias, dois empates e uma derrota.

LEIA TAMBÉM: Thiago Gomes assume como interino no Grêmio e efetivação não está descartada

Para o confronto desta quarta, o Grêmio não poderá contar com o lateral Rafinha, o volante Thiago Santos, além do atacante Douglas Costa, todos suspensos. Villasanti está com a seleção paraguaia, enquanto Borja e Léo Pereira estão lesionados.

Destaque no Brasileiro de Aspirantes e na Copa FGF, com 13 jogos e 12 gols marcados nas duas competições, o atacante Elias, de 19 anos, será opção no banco. Sob o comando de Tiago Nunes, o jogador esteve em campo em quatro oportunidades no time principal, com dois gols marcados.

Após acertar a saída em “comum acordo”, o Grêmio pagará apenas um mês de indenização ao ex-técnico Felipão. O valor é mantido em sigilo, mas nenhuma outra cifra será cobrada. Roger Machado foi procurado pela direção, mas recusou o convite por ter o princípio de treinar apenas um clube por temporada.

O Fortaleza não vence em casa há cinco jogos. O técnico argentino Juan Vojvoda não conta com o volante Ronald por suspensão, mas terá o retorno do zagueiro Marcelo Benevenuto após cumprir suspensão.

LEIA TAMBÉM: Após nova derrota, Grêmio anuncia saída de Felipão

FICHA TÉCNICA
BRASILEIRÃO 2021 – 26ª RODADA
FORTALEZA x GRÊMIO

Local: Arena Castelão, em Fortaleza
Data: 13/10/2021, quarta-feira
Horário: 20h30
Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araujo
Assistentes: Alex Ang Ribeiro e Daniel Paulo Ziolli
VAR: Marcio Henrique de Gois (quarteto paulista)

Rádio: Gazeta FM 107.9
Portal Gaz: Minuto a Minuto com Guilherme Athayde
TV: Premiere

FORTALEZA: Felipe Alves; Tinga, Marcelo Benevenuto e Titi; Pikachu, Felipe, Ederson, Lucas Lima e Lucas Crispim; David e Robson
Técnico: Juan Vojvoda

GRÊMIO: Brenno; Vanderson, Ruan, Kannemann e Bruno Cortez; Mateus Sarará, Lucas Silva, Alisson, Campaz e Ferreira; Diego Souza
Técnico: Thiago Gomes

Mais sobre

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.