Close sidebar

Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

OKTOBERFEST

Inscrições para soberanas da 36º Oktoberfest encerram nesta sexta-feira

Soberanas da 35° se despedem do reinado

Seguem até sexta-feira, 23 de julho, as inscrições para soberanas da 36ª Oktoberfest de Santa Cruz do Sul, que devem ser feitas de forma presencial, com agendamento pelo fone (51) 3715-6844. O regulamento e a ficha de inscrição estão disponíveis na sede da Associação de Entidades Empresariais de Santa Cruz do Sul (Assemp), na Rua Coronel Oscar Jost, 1.571, em horário comercial. A fase final de escolha da nova corte deve acontecer no dia 4 de setembro, em evento realizado de acordo com as regras de distanciamento impostas pela pandemia da Covid-19, sem a presença de público e com transmissão via internet.

Para participar do concurso, a candidata deve residir, no mínimo, há três anos em Santa Cruz do Sul, ser solteira, não ter filhos, ter entre 18 e 30 anos, Ensino Médio completo e disponibilidade para as atividades preparatórias e de divulgação do evento. Cada concorrente poderá representar escola, entidade, instituição ou empresas legalmente constituídas, sendo aceitos no máximo três patrocinadores. Se preferir, também pode optar em não ter patrocinador. “É necessário que as candidatas obedeçam às prescrições do regulamento e suas diretrizes, bem como o termo de conduta, relacionado a postura, uso de imagem e divulgação do evento em ambientes públicos e digitais”, ressalta a presidente da 36ª Oktober, Roberta Pereira.

Com a ficha de inscrição, as candidatas deverão colocar em um envelope cópias autenticadas de documentações e comprovante de residência, além de uma fotografia, que será a foto oficial do concurso, tamanho 10cmx15cm (meio corpo), em alta resolução (300dpis), impressa e em formato digital. “Após a inscrição e entrega de todo o material, a Assemp fará a conferência e validação necessárias para a participação no concurso. Caberá à entidade a divulgação do nome e foto das candidatas inscritas”, detalha Roberta.

LEIA MAIS: Voltada ao público local e sem bailes: presidente antecipa como deve ser a Oktoberfest em 2021

Concurso – O concurso que vai eleger as sucessoras da rainha Ana Paula Bohnen e das princesas Jayne Inês Heck e Graziela Schoeninger tem um novo modelo de processo seletivo, com três etapas e a participação das candidatas com as inscrições validadas pela Assemp. Entre as principais avaliações das duas primeiras etapas estão a gravação de um vídeo de apresentação, com traje típico e duração de, no máximo, dois minutos, e a entrevista individual com a comissão avaliadora, que definirá as selecionadas em caso de mais de 15 inscritas – caso contrário, todas estarão automaticamente classificadas para a etapa final. 

Na etapa final, as candidatas deverão gravar novamente um vídeo de, no máximo, um minuto, com a resposta para a pergunta: Se eu fosse uma soberana da Oktoberfest em 2021, como eu convidaria as pessoas para o evento neste momento de pandemia? O material será publicado nos perfis oficiais do evento nas redes sociais e haverá bonificação para as três primeiras com maior engajamento do público. Além disso, todas as concorrentes deverão participar da atividade de cunho social e voluntário em benefício de entidades locais, que também somará pontos para o concurso. A 36ª Oktoberfest acontece de 6 a 17 de outubro, com realização da Assemp em parceria com o Município.

LEIA TAMBÉM: Abertas as inscrições para soberanas da 36ª Oktoberfest

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.