Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

CASO KISS

Jornalista Daniela Arbex espera que a ‘verdade’ esteja presente no julgamento

Foto: Alencar da Rosa

“Estou aqui não só como jornalista, mas como cidadã”, afirmou, em entrevista exclusiva para o Portal Gaz, a jornalista e escritora Daniela Arbex. Autora do livro Todo dia a mesma noite: a história não contada da Boate Kiss, lançado em 2018 e que vai virar série na Netflix, ela está acompanhando o julgamento do Caso Kiss, que acontece no Foro Central I, em Porto Alegre, desde essa quarta-feira, 1º.

A obra de Daniela conta algumas histórias de familiares, vítimas e heróis da tragédia. Isso fez com que ela criasse um grande vínculo com pais, amigos e sobreviventes dos jovens que morreram naquela noite de janeiro de 2013. Tanto que, na manhã desta sexta-feira, 3, foi uma das responsáveis por conter o presidente da Associação dos Familiares de Vítimas e Sobreviventes da Tragédia de Santa Maria (AVTSM), Flávio Silva, que se dirigiu, exaltado, ao advogado Jean Severo, que faz a defesa de um dos réus, o produtor Luciano Bonilha Leão.

LEIA MAIS: Em tempo real: veja destaques, direto de Porto Alegre, do julgamento

Para Daniela, o julgamento é um momento desgastante para familiares e amigos das vítimas da Boate Kiss, pois revive o drama daquela noite. “Estamos na expectativa de que a verdade esteja presente, que sejam reconhecidos alguns fatos que contribuíram para que aquela noite não terminasse para 242 jovens”, destacou. Segundo contou, não é fácil acompanhar tão de perto esta história. “A vida de muitas pessoas, hoje, é essa causa”, disse.

Confira a entrevista na íntegra:

LEIA MAIS: “Daqui, não arredo o pé”, afirma mãe de vítima, em frente ao Foro Central

Colaboraram o jornalista Cristiano Silva e o fotógrafo Alencar da Rosa

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Então faça parte do nosso canal no Telegram! O serviço é gratuito e muito fácil de usar. Se você já tem o aplicativo, basta clicar neste link: https://t.me/portal_gaz. Se ainda não usa o Telegram, saiba mais sobre o app aqui e veja como baixar.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.