Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

CULTURA

Leia Mulheres realiza sarau poético com escritoras locais neste sábado

Santa Cruz do sul Leia Mulheres realiza sábado um sarau poético com escritoras locais

Com o objetivo de marcar a passagem do Dia Internacional da Mulher, o clube literário Leia Mulheres de Santa Cruz do Sul vai realizar um sarau poético dedicado especialmente às escritoras da cidade e da região. O encontro acontece neste sábado, 12, a partir das 17 horas, presencialmente no Pranna Bistrô, localizado na Rua Sete de Setembro, 219, no Centro, e também de forma virtual.

O sarau contará com a participação especial das poetas Daniela Gruendling, autora de Universo impermanente: poesias de finitude, amor e cura (2021); Marli Silveira, que publicou O dia da rua (2018), Liberdade rasurada: narrativas de dor e liberdades (2019) e Quantos dias cabem na noite (2021); e Paola Severo, autora de Melodia Perversa (2019) e Atelophobia (2021), ambos lançados pela Editora Gazeta, além da musicista Francine Stringuini.

LEIA MAIS: Dica do Romar: Sobrevidas, um romance do Nobel de 2021

Na oportunidade, também acontecerá o lançamento da mais recente obra de Marli Silveira e Lilian Cordeiro, o livro Singularidade arredia: ensaio sobre identidade e corpo feminino. Durante o evento, quem tiver interesse poderá adquirir os livros das autoras participantes.

“Queremos que esse encontro seja uma oportunidade de leitura e de compartilhamento da experiência literária e musical das obras dessas autoras maravilhosas que temos aqui, pertinho de nós. Esperamos que todos possam estreitar os laços com o lindo trabalho que é feito por elas”, explicam as mediadoras do evento, Ana Martins, Rosiana Kist e Luana Ciecelski.

O Leia Mulheres é um clube de leitura que possui grupos locais administrados por mulheres em todo o Brasil, e existe desde o início de 2020 em Santa Cruz, onde já foram realizados 23 encontros.

LEIA MAIS NOTÍCIAS DE CULTURA E LAZER

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Então faça parte do nosso canal no Telegram! O serviço é gratuito e muito fácil de usar. Se você já tem o aplicativo, basta clicar neste link: https://t.me/portal_gaz. Se ainda não usa o Telegram, saiba mais sobre o app aqui e veja como baixar.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.