Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

GAUCHANDO

Melhores do Ano

Foto: Divulgação/GS

Desde a última quinta-feira, 13, já é possível se inscrever no prêmio “Melhores do Ano” da música regional gaúcha. O objetivo do concurso é valorizar os principais destaques do cancioneiro riograndense em 2021. Agora, a escolha retorna ao formato original, valendo somente as apresentações presenciais. O período de inscrições termina em 2 de fevereiro.

As modalidades são grupo musical, cantor/cantora, revelação, música, clipe, álbum, live e artista do ano. Para concorrer, os trabalhos devem ter sido lançados em 2020 ou 2021. As inscrições são feitas através do e-mail [email protected], informando a categoria, nome do artista ou grupo, telefone e nome do responsável, cidade e link do trabalho (YouTube ou Facebook).

LEIA TAMBÉM: Festival de Jesús María

O homenageado especial deste ano será o grupo Os Monarcas, que completa 50 anos de carreira no ano que vem. A cerimônia de premiação está marcada para março deste ano, na Fazenda do Socorro, em Vacaria.

Festa do Chamamé

Desde a última sexta-feira até o próximo domingo, 23, a programação da TV Assembleia vai estar um pouco diferente. Em todos esses dias, a partir das 21 horas, está sendo transmitida a 31ª Festa Nacional do Chamamé, diretamente de Corrientes, na Argentina.

A transmissão foi sugerida pelo deputado estadual Luiz Marenco (PDT), que trabalhou pela consagração do chamamé como patrimônio imaterial da humanidade. A Festa do Chamamé é um dos maiores eventos do gênero e reúne artistas de diversos países.

Dicas culturais

Sinuelo de Luz

No canal das prendas e peões do Estado, desde 31 de dezembro do ano passado está disponível o clipe oficial da canção Sinuelo de Luz, que tem letra de Ramiro Bregles e música de Andrei Caetano. O link é cutt.ly/iIl4v1f.

Elis Regina

Nesta segunda-feira, completam-se 40 anos da morte da cantora gaúcha Elis Regina. Uma das principais canções gravadas por ela, Como Nossos Pais, pode ser conferida, assim como diversos outros sucessos.

Foto da semana

De volta

Na última terça-feira, o Monumento ao Laçador foi transportado de volta para o sítio, localizado na Avenida dos Estados, em Porto Alegre. Desde setembro do ano passado, a estátua estava passando por reparos, que a deixaram mais resistente – tal qual o simbolismo por trás da figura.

Foto: Divulgação/GS

LEIA MAIS: Estátua do Laçador será removida para reparos estruturais

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Então faça parte do nosso canal no Telegram! O serviço é gratuito e muito fácil de usar. Se você já tem o aplicativo, basta clicar neste link: https://t.me/portal_gaz. Se ainda não usa o Telegram, saiba mais sobre o app aqui e veja como baixar.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.