Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

divisão de acesso

Ministério Público denuncia jogador que agrediu árbitro por tentativa de homicídio

Foto: William Oliveira/Guarani-VA

O Ministério Público de Venâncio Aires denunciou o jogador de futebol que deu soco e chute na cabeça de um árbitro, no dia 4 de outubro deste ano, na partida entre Guarani-VA e São Paulo-RG, que ocorria no Estádio Edmundo Feix. A denúncia foi protocolada nesta quarta-feira, 24, pelo promotor de Justiça Pedro Rui da Fontoura Porto.

O atleta foi denunciado por tentativa de homicídio qualificado por motivo fútil. Na peça, o promotor relata que o “denunciado desferiu um soco no rosto da vítima, árbitro da partida, fazendo com que ela caísse desfalecida ao gramado. Em seguida, chutou brutalmente a região posterior da cabeça do ofendido”. O árbitro foi inicialmente socorrido pela equipe médica que prestava apoio durante a partida e levado às pressas ao Hospital São Sebastião Mártir, onde passou por atendimento e exames clínicos de urgência, sendo hospitalizado e medicado.

“Ao desferir chute brutal na região posterior da cabeça, pelas costas, no momento em que o ofendido estava desfalecido no gramado, o denunciado, atleta profissional, não só criou como também assumiu o risco de produzir o resultado morte, que somente não se consumou por circunstâncias alheias, devido à pronta intervenção de outros atletas e autoridades e, notadamente, ao rápido e eficaz atendimento médico”, detalhou Porto.

LEIA TAMBÉM: Jogador que agrediu árbitro em Venâncio Aires é suspenso do futebol por dois anos

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Então faça parte do nosso canal no Telegram! O serviço é gratuito e muito fácil de usar. Se você já tem o aplicativo, basta clicar neste link: https://t.me/portal_gaz. Se ainda não usa o Telegram, saiba mais sobre o app aqui e veja como baixar.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.