Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

VAMOS AJUDAR?

Mutirão contra o frio: além de agasalhos, Grupo do Bem arrecada alimentos

Equipe de voluntários se mobiliza para atender maior número possível de bairros

O município de Santa Cruz do Sul iniciou a semana empenhado em evitar que pessoas em situação de vulnerabilidade sofram com o frio intenso que é esperado para os próximos dias. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a previsão é de temperaturas despencando na região Sul do Brasil, por causa de uma massa de ar polar. Diante disso, a Prefeitura de Santa Cruz do Sul e o Grupo do Bem realizam um mutirão de arrecadação e separação de doações, que serão entregues para as famílias mais necessitadas.

Enquanto a administração municipal recebe agasalhos e cobertores no Parque da Oktoberfest, 12 voluntários do Grupo do Bem se reuniram nessa segunda-feira, 26, e continuam as ações nesta terça-feira, 27. Além de agasalhos, cobertores e sapatos, eles estão arrecadando alimentos.

LEIA MAIS: Nesta terça-feira, campanha emergencial quer arrecadar mais cobertores

Embora o grupo atue o ano todo em ações sociais, a coordenadora e voluntária Luciana Tremea frisa que é necessária a união de todas as forças neste momento. “Já estávamos desde a semana passada recolhendo muitas doações. Este é o propósito do grupo, fazer o bem sem olhar a quem, sempre em parceria com empresas, pessoas físicas, entidades e poder público, para tentar amenizar o sofrimento das pessoas menos favorecidas”, frisa Luciana.

Além de receber as doações em seu QG, nos fundos da Secretaria de Educação, em Santa Cruz do Sul, entrada pela Rua 28 de Outubro, o Grupo do Bem também tem pontos de coleta, como nas Farmácias Associadas Nova e no Supermercado Miller da Independência.

LEIA MAIS: Com o frio, abordagens são intensificadas em Santa Cruz do Sul

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.