Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

ENDURANCE BRASIL

Neste sábado vai ter mais velocidade no Autódromo de Santa Cruz do Sul

Henrique Assunção e Fernando Ohashi lideram a categoria P1, a principal do campeonato, que reúne os protótipos mais velozes | Foto: Bruno Terena/MS2

O Autódromo Internacional de Santa Cruz do Sul recebe, neste sábado, 27, a penúltima etapa do Império Endurance Brasil. A disputa, com quatro horas de duração, tem sabor de eliminatórias, pois vai decidir quem serão os pilotos e equipes que chegarão à grande final brigando pelo título da categoria que reúne os carros mais rápidos do País. A largada será às 11h30, com transmissão do Bandsports e do canal da categoria no YouTube.

Nas sete categorias do torneio, e também na geral, o duelo permanece aberto. Afinal de contas, 420 ainda estão em disputa. Na P1, que reúne os protótipos mais potentes e velozes, o atual campeão, Henrique Assunção, lidera ao lado de um dos parceiros, Fernando Ohashi, com quem divide o AJR #175. Eles venceram apenas a prova de abertura da temporada, em Goiânia, e a regularidade tem sido a arma para chegar ao título. “Nosso equipamento tem sido muito confiável. Terminamos todas as corridas sempre marcando muitos pontos, e isso faz a diferença a nosso favor. Em Santa Cruz, ter um carro equilibrado e em condições de aguentar as quatro horas será essencial, pois o desgaste dos pneus é grande”, disse Assunção.

LEIA MAIS: GALERIA: Stock Car vai para a Super Final com três pilotos brigando pelo título

Principais adversários de Assunção e Ohashi na P1, Emílio Padron e Marcelo Vianna – que há duas etapas contam com o reforço de Renan Guerra a bordo do AJR #11 da equipe Motorcar – são os líderes da geral com 520 pontos somados. Depois da chegada do atual campeão da GT4 Light ao time, eles emplacaram uma vitória e um terceiro lugar que os colocaram na condição de favoritos ao título. “O Renan chegou muito bem. Ele é um piloto veloz, experiente e nos ajuda muito na evolução do carro ao longo dos treinos. Santa Cruz é uma pista técnica, seletiva, onde certamente ele será importante para mantermos este ritmo. Além disso, eu e o Marcelo estamos em um bom momento e queremos consolidar isso em Santa Cruz. E, quem sabe, tomar também a ponta na P1”, afirmou Padrón.

Junto com Ricardo Baptista, Cacá Bueno, que correu pela Stock Car na semana passada em Santa Cruz, volta a acelerar neste sábado no mesmo traçado. Terceiros colocados no campeonato da classe GT3, os pilotos do Mercedes AMG GT3 #27 estão com 565 pontos e buscam se manter na briga pelo título até a etapa final, que será no mês que vem, em Goiânia. “Vamos com tudo”, prometeu Cacá.

LEIA MAIS: Ricardo Maurício vence corrida repleta de incidentes

Para ter acesso à arquibancada, os fãs da velocidade precisam levar um brinquedo novo que será doado pela Associação dos Pilotos de Endurance para a Secretaria Municipal de Habitação, Desenvolvimento Social e Esporte distribuir a instituições que cuidam de crianças carentes.

Disputa quente entre as supermáquinas

Outra categoria que está disputadíssima é a GT3. Os estreantes Marcelo Hahn e Allam Khodair, que competem a bordo de uma McLaren 720s e vêm de vitória em Curitiba, lideram o torneio com 20 pontos de vantagem em relação ao Porsche de Ricardo Maurício e Marcel Visconde. “Estamos em um ótimo momento no campeonato e isso é essencial na reta final. Santa Cruz é uma pista muito seletiva e, o excelente nível de pilotagem que o Marcelo vem apresentando ao longo da temporada será o nosso principal diferencial para buscar a segunda vitória seguida”, disse o Japonês Voador, que vem de um pódio na pista gaúcha, competindo pela Stock Car.

Na GT4, a vantagem de Cássio Homem de Mello e André Moraes Jr. é mais tranquila. A dupla da Mercedes tem 70 pontos a mais do que o trio da BMW formado por Henry Visconde, Paulo Sousa e Lucas Foresti. A disputa da penúltima etapa em Santa Cruz do Sul começou com treinos livres nessa quinta-feira, 25, no Circuito Oswaldinho de Oliveira.

LEIA MAIS: GALERIA: em corrida dramática, santa-cruzense Lucas Kohl vence em casa

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Então faça parte do nosso canal no Telegram! O serviço é gratuito e muito fácil de usar. Se você já tem o aplicativo, basta clicar neste link: https://t.me/portal_gaz. Se ainda não usa o Telegram, saiba mais sobre o app aqui e veja como baixar.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.