Faltando menos de cinco meses para o início da 40ª Oktoberfest de Santa Cruz do Sul, um dos assuntos que começa a movimentar os bastidores da organização são os shows nacionais que prometem embalar a Festa da Alegria em 2025. A expectativa é de que até seis grandes atrações nacionais subam ao palco da Arena de Shows, durante os fins de semana do evento, entre os dias 9 a 12, 16 a 19 e 23 a 26 de outubro. A Comissão Executiva será conhecida nesta sexta-feira, 23.
Em entrevista ao Portal Gaz, o presidente da festa, Mathias Bertram, afirmou que a escolha artística está a cargo da GDO Produções, produtora que também foi responsável pela contratação de shows nas edições anteriores da festa. “Sabemos que a agenda dos artistas é bastante concorrida, mas a GDO já está em negociação com nomes importantes do cenário nacional. É uma empresa que já tem vários artistas contratados ou pré-contratados, e queremos nos envolver mais nesse processo”, explicou Bertram.
LEIA MAIS: Centro de Eventos será o novo salão de bailes da 40ª Oktoberfest
Publicidade
Na edição de 2024, passaram pelo palco da Arena nomes como Lauana Prado, Alok, Traia Véia, Bruno & Marrone, Luan Santana, SPC Acústico 2, além da Banda Corpo e Alma, que gravou um DVD durante o evento. A expectativa para a 40ª edição é manter a variedade de estilos musicais.
“A GDO tem um leque amplo de opções e os melhores artistas do Brasil. Sabemos que alguns artistas farão três apresentações no Rio Grande do Sul nesse período, e uma delas pode ser dentro da nossa Oktoberfest”, disse Bertram. De acordo com ele, a ideia é que a programação conte com seis noites de shows nacionais, aproveitando os três finais de semana da festa. “O que posso prometer é que grandes shows vão acontecer na Oktoberfest. Serão noites de muita música e alegria”, garantiu.
LEIA MAIS: Comissão Executiva da 40ª Oktoberfest e Feirasul será anunciada nesta sexta-feira
Publicidade
Valorização da música local
Além das atrações nacionais, a Oktoberfest 2025 também dará espaço, como vem ocorrendo nas edições anteriores, para bandas e artistas locais. “Pensamos que este é o grande momento para valorizar as bandas de Santa Cruz. Elas terão prioridade na programação da festa”, afirmou o presidente.
quer receber notícias de Santa Cruz do Sul e região no seu celular? Entre no NOSSO NOVO CANAL DO WhatsApp CLICANDO AQUI 📲 OU, no Telegram, em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça agora!
Publicidade