Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

AMPLIAÇÃO

Oktoberfest terá programação em três finais de semana em 2022

Foto: Iuri Fardin

Novidade foi anunciada durante evento de encerramento da 36ª Oktober, nesse domingo

A Associação de Entidades Empresariais de Santa Cruz do Sul (Assemp), parceira do Município da realização da Oktoberfest, anunciou, na noite deste domingo, 17, durante cerimônia de encerramento da 36ª Oktober, a data do próximo evento. De acordo com a entidade, a 37ª Oktoberfest e Feirasul vão ocorrer em três períodos: de 6 a 9, 12 a 16 e 20 a 23 de outubro de 2022.

A mudança, que já havia sido discutida em diversas oportunidades pelos organizadores, leva como fatores positivos a questão do clima (diminuindo os riscos no caso de chuva) e a excelente aceitação por parte dos expositores locais. “Precisamos sempre inovar e a ampliação do período é uma alternativa também para o crescimento da festa e de um impacto ainda maior na economia do município”, destaca o presidente da Assemp, Fábio Borba.

LEIA MAIS: “Foi um evento diferente, mas que ficará para sempre na nossa história”, diz presidente

Já o tema da festa, bem como a presidência da Coordenação Executiva, devem ser divulgados até o fim deste ano, para que se inicie o trabalho de organização. “Nossa expectativa é que até outubro do próximo ano tenhamos plenas condições de realizar uma festa, na legítima concepção da palavra, como tradicionalmente ocorria antes da pandemia”.

Avaliação

Em seu discurso de encerramento, ao avaliar a 36ª Oktober, Borba salientou a importância da sua realização, mesmo diante das restrições impostas pela Covid-19. “Muito mais do que gerar renda para as pessoas que estavam há mais de um ano sem trabalhar, a 36ª Oktober trouxe algo ainda maior e talvez imensurável: renovou a esperança”, salientou.

LEIA MAIS: VÍDEO: animação toma conta do último desfile

Conforme o presidente, o desafio foi bem maior do que o imaginado no início. “Tínhamos a convicção de que o nosso papel, como entidade empresarial, era fazer tudo que estivesse ao nosso alcance para que o evento ocorresse no formato possível, viável e atendendo todos os protocolos sanitários”, completou.

Protagonismo

Borba enfatizou o protagonismo da entidade e do Município na retomada de eventos presenciais. “Depois de ver todas as festas coirmãs, em Munique, Blumenau e Igrejinha serem canceladas, nos orgulhamos de ser a única e, portanto, a maior do mundo este ano”, concluiu.

LEIA MAIS: Secretário estadual elogia organização da Oktober e exigência de vacinação

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Então faça parte do nosso canal no Telegram! O serviço é gratuito e muito fácil de usar. Se você já tem o aplicativo, basta clicar neste link: https://t.me/portal_gaz. Se ainda não usa o Telegram, saiba mais sobre o app aqui e veja como baixar.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.