Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

36ª OKTOBER

“Foi um evento diferente, mas que ficará para sempre na nossa história”, diz presidente

Foto: Alencar da Rosa

O último dia da 36ª Oktober, neste domingo, 15, em Santa Cruz do Sul, foi marcado pelo sol e pela temperatura agradável, atraindo bom público ao parque. Diversas atrações esperavam pelos visitantes, como a Mostra de Carros Antigos, apresentação do Canil da Brigada Militar, demonstração da Olimpíada Rural, jogos germânicos e o último desfile temático pelo interior do parque. “Encerramos o evento com a certeza de que proporcionamos aos visitantes momentos agradáveis, com apresentações artísticas e culturais, muita música e farta gastronomia. Foi um evento diferente, mas que ficará marcado para sempre na nossa história pelo trabalho em equipe e a superação”, destacou a presidente da 36ª Oktober, Roberta Pereira.

Uma das principais atrações do evento, o desfile de carros alegóricos foi realizado sete vezes. Em todas elas, a marca registrada foi a animação dos figurantes. “Mesmo com o sorriso escondido pelas máscaras, os músicos e bailarinos, artistas e voluntários deram um show na Avenida Oktoberfest. Sem dúvida, uma atração que foi um grande sucesso”, completou Roberta. Os nove carros alegóricos apresentaram o tema da 36ª Oktober – Integrando Culturas, Saberes e Sabores – com destaque para a família símbolo do evento – Fritz, Frida, Max e Milli – e para as soberanas – Rainha Luana Terezinha Rech e suas princesas Amanda Angélica Beckenkamp e Renata Maria Müller, e a Soberana Destaque, Luiza Fischer de Almeida.

LEIA MAIS: VÍDEO: animação toma conta do último desfile

Números

A Associação de Entidades Empresariais (Assemp) e a Coordenação Executiva da 36ª Oktober devem divulgar, na próxima semana, os números finais de público visitante do evento. Na primeira etapa, realizada de 7 a 12 de outubro, o Parque da Oktoberfest recebeu 27 mil visitantes. “Nos últimos três dias, a chuva prejudicou um pouco o número de visitantes. Mesmo assim, estamos satisfeitos com os resultados em termos de saúde e segurança, já que não tivemos nenhum caso de alteração de temperatura ou de sintomas que precisassem de atendimento”, conclui a presidente.

Protocolos

A realização da 36ª Oktober só foi possível graças ao cumprimentos dos protocolos de prevenção à Covid-19. Em duas ocasiões, os trabalhadores do evento foram testados, assim como os músicos e dançarinos. Já o acesso de visitantes foi restrito a pessoas já vacinadas (uma ou duas doses, conforme o plano vacinal) e com a concordância do Termo de Compromisso, garantindo o cumprimento dos protocolos e o não comparecimento em caso de sintomas gripais e/ou contato com caso positivo de Covid-19. Além disso, foi realizada a aferição de temperatura no Pórtico Principal e a disponibilização de dispensers com álcool em gel em diversos pontos do parque. “Nossos orientadores foram incansáveis e muito importantes para a conscientização do público para o uso de máscaras”, frisou Roberta Pereira.

LEIA MAIS: Secretário estadual elogia organização da Oktober e exigência de vacinação

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Então faça parte do nosso canal no Telegram! O serviço é gratuito e muito fácil de usar. Se você já tem o aplicativo, basta clicar neste link: https://t.me/portal_gaz. Se ainda não usa o Telegram, saiba mais sobre o app aqui e veja como baixar.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.