Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

EMPREGO E RENDA

Pesquisa analisa impacto de programa do governo federal

Foto: Naiara Silveira

Em 2020, o governo federal lançou o Programa Emergencial de Manutenção do Emprego e da Renda, mais conhecido como BEm (Benefício Emergencial de Preservação do Emprego e da Renda). A iniciativa tinha como objetivo diminuir os impactos econômicos da pandemia de Covid-19 nas relações trabalhistas. Pensando em avaliar como foi esse processo, a professora Cristiana Davina Redin Freitas, do Mestrado Profissional em Psicologia da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), desenvolve uma pesquisa com moradores de Santa Cruz do Sul que receberam o benefício.

Segundo Cristiana, a pesquisa se propõe a analisar o impacto do programa na vida dos cidadãos de Santa Cruz do Sul (trabalhadores informais, microempreendedores individuais, autônomos e desempregados). Como objetivo principal, o estudo visa discutir como ocorreu o processo de inscrição, recebimento ou rejeição para o acesso ao auxílio. “Além disso, ao demonstrar quais áreas da vida ficam a desejar pela falta de renda, estas podem receber maior atenção dos gestores municipais nesse sentido”, avalia.

LEIA MAIS: Santa Cruz teve 3,1 mil acordos de redução de jornada e salário

Em relação aos benefícios da pesquisa, espera-se apresentar uma perspectiva do impacto do benefício na vida dos santa-cruzenses durante a pandemia. “Também será possível discutir se cumpriu o objetivo proposto, de amenizar os efeitos da crise econômica”, complementa. Quem tiver interesse em participar precisa ser morador de Santa Cruz e pode preencher o formulário da pesquisa disponível no link.

Cristiana: estudo avalia impacto do BEm

LEIA TAMBÉM: Trabalhador que aderiu ao Benefício Emergencial vai ter direito ao 13º salário?

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Então faça parte do nosso canal no Telegram! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta clicar neste link: https://t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura!

Mais sobre

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.