Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Monte Alverne

Ponte de Linha Júlio de Castilhos está próximo da conclusão

Moradores de Linha Júlio de Castilhos, do distrito de Monte Alverne, acompanharam, nessa sexta-feira, 7, mais uma importante etapa na execução da maior ponte já construída pela Prefeitura no interior de Santa Cruz do Sul. Com a presença do prefeito Telmo Kirst, a ponte do Arroio Castelhaninho, em construção na localidade, recebeu quatro vigas de concreto armado, com peso superior a 16 toneladas cada uma.

Na avaliação do engenheiro Leandro Kroth, essa é uma das últimas fases de execução da obra, que tem previsão para estar concluída no mês que vem. “Essa ponte beneficia mais de 500 famílias da região. E o prefeito Telmo não mediu esforços para atender a essa demanda antiga da comunidade. Felizmente, entregaremos a obra pronta em breve”, afirmou.

LEIA MAIS: Ponte de Linha Júlio de Castilhos será concluída em dois meses

Ainda segundo Kroth, devido à magnitude da construção, foram necessárias 90 galerias de concreto. A próxima fase será a concretagem da laje, a execução do guarda-corpo e, por último, a colocação de quatro postes de iluminação de led. “Será a primeira ponte iluminada de Santa Cruz”, salientou.

A estimativa é de um investimento de mais de meio milhão de reais, com recursos próprios. Também estiveram presentes o secretário de Obras e Infraestrutura, Inácio Vogt; o subprefeito de Monte Alverne, Mauri Frantz; e o chefe de divisão, Gerson Vargas.

LEIA MAIS: Telmo Kirst anuncia pavimentação em quatro vias de Monte Alverne

Mais sobre

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.