Close sidebar

Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

OPORTUNIDADE

Prefeitura de Santa Cruz abre processo seletivo; veja as vagas disponíveis

Foto: Rafaelly Machado

A Prefeitura de Santa Cruz do Sul, por meio da Secretaria de Administração e Transparência (Seat), realiza processo seletivo simplificado para a contratação temporária de borracheiro, operários e serventes. As inscrições abrem nesta terça-feira, 3, e vão até quinta-feira, 5 e deverão ser feitas de modo presencial, entre 9 horas e 16 horas, no Centro de Gestão e Qualificação Municipal, antigo espaço Assemp, no Parque da Oktoberfest.

O atendimento será feito através de senhas entregues por ordem de chegada. Em razão da pandemia de Covid-19, todos os candidatos deverão estar obrigatoriamente utilizando máscaras e seguindo os protocolos de distanciamento social. No local será disponibilizado álcool gel.

LEIA TAMBÉM: Região começa mobilização por recursos da Consulta Popular

Para concorrer a qualquer uma das 46 vagas – uma para borracheiro, 25 para operário e 20 para servente – é necessário ter idade mínima de 18 anos, ensino fundamental completo e apresentar documento oficial com foto no ato de inscrição. Para a vaga de borracheiro, também é preciso ter experiência mínima comprovada de um ano nas atribuições específicas da função. Não será possível concorrer a mais de um cargo e a seleção será realizada mediante prova de títulos, de caráter classificatório, de acordo com critérios de avaliação definidos no edital.

Conforme o cronograma de ações previstas no processo seletivo, a data para classificação final, homologação e chamamento dos aprovados é dia 26 de agosto. O edital completo está disponível no site da prefeitura, basta ir na aba concursos, clicar sobre processo seletivo e abrir o edital nº 009/2021. A organização reforça que é imprescindível ler o documento na íntegra antes de efetuar a inscrição.

LEIA TAMBÉM: Helena faz apelo à secretária estadual de Saúde por manutenção da UTI Pediátrica

Segundo o secretário municipal de Administração, Edemilson Severo, este é o processo seletivo de 2021 com maior número de vagas disponíveis. O salário para a função de borracheiro 40 horas é de R$ 1.595,00, mais auxílio-alimentação. Já para os cargos de servente e operário, o salário é de R$ 1.278,25, mais auxílio-alimentação. As contratações serão por seis meses, prorrogáveis por seis meses, de acordo com o interesse público.

A coordenação do processo seletivo está a cargo do Departamento de Gestão de Pessoas da Seat. Dúvidas ou mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3713-8150 com Lidiane ou Sandra.

Banco de concursados

Antes da abertura do processo seletivo para a comunidade em geral, a prefeitura efetuou o chamamento para novos contratos, seguindo rigorosamente a lista do banco de aprovados no último concurso público. Todos os aprovados foram chamados. Como a prefeitura não pode criar despesas em razão das restrições da legislação, no momento não há possibilidade de nomeações, apenas de contratações. A única exceção é em caso de vacância do cargo, o que se dá por motivo de exoneração, aposentadoria ou óbito.

LEIA TAMBÉM: Unisc inicia semestre com aulas presenciais para parte dos alunos

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.