Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

SERVIÇO PÚBLICO

Prefeitura de Santa Cruz tem quase 200 servidores afastados por Covid-19

Foto: Rafaelly Machado

A alta nos casos de Covid-19 em Santa Cruz do Sul afeta também o serviço público municipal. Segundo dados divulgados nesta quinta-feira, 13, pelo secretário de Administração, Edemilson Severo, há 188 servidores do Poder Executivo afastados das atividades por suspeita ou confirmação da doença. No total, o Município conta com 3,7 mil funcionários.

A comparação do número atual de afastados na Prefeitura com o dado de antes do Natal é mais um indicativo da alta de infecções pelo novo coronavírus no município. No dia 24 de dezembro de 2021, eram quatro os servidores em isolamento.

LEIA MAIS: Procon de Santa Cruz está fechado nesta semana

Um exemplo de como a alta de casos já afeta o serviço prestado é o Procon, que nesta semana está fechado, justamente pela identificação de casos de Covid-19 entre os trabalhadores. Mas as áreas em que a ausência de servidores têm maior impacto para a comunidade são as secretarias de Saúde e Educação. “Logo a seguir teremos a abertura das escolas, com o início do ano escolar, e isso preocupa”, avaliou o secretário Severo.

Para tentar amenizar esta situação, a Prefeitura decidiu reforçar as medidas preventivas. Edemilson Severo revelou que uma iniciativa é a testagem de todos os servidores que retornam ao trabalho após algum período afastados – os que voltam de férias, por exemplo. “Em horários específicos, os núcleos administrativos de cada secretaria agendam com a Secretaria da Saúde e nós vamos criar uma força-tarefa, com local específico, para que esses servidores retornando de férias sejam testados e possam exercer sua atividade laboral com tranquilidade”, explicou. Além disso, foram reforçados os pedidos para uso de máscara e álcool em gel nas repartições.

Colaboraram os jornalistas Adriano Júnior e Ronaldo Falkenback

LEIA MAIS:

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Então faça parte do nosso canal no Telegram! O serviço é gratuito e muito fácil de usar. Se você já tem o aplicativo, basta clicar neste link: https://t.me/portal_gaz. Se ainda não usa o Telegram, saiba mais sobre o app aqui e veja como baixar.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.