Close sidebar

Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

santa cruz

Prefeitura planeja e vistoria obras em Monte Alverne

Foto: Luiz Fernando Bertuol SECOM

Helena esteve na nova ponte de Linha Chaves: a antiga havia sido afetada pelas chuvas

A Prefeitura de Santa Cruz do Sul está planejando e realizando, no distrito de Monte Alverne e localidades próximas, investimentos em uma ciclofaixa, na pavimentação de vias, na revitalização e construção de pontes e em maquinário.

Nessa sexta-feira, 30, os trabalhos foram vistoriados pela prefeita Helena Hermany, pelo vice-prefeito Elstor Desbessell, pelo secretário de Obras e Infraestrutura, Edmar Hermany, pelo secretário de Meio Ambiente, Jaques Eisenberger, e pelo subprefeito Júlio César Mahl.

LEIA MAIS: Ponte de Linha Júlio de Castilhos está próximo da conclusão

Confira os projetos em andamento

  • Ciclofaixa na Rua Gustavo Schunke: serão pelo menos 860 metros para circulação de pedestres e bicicletas, incentivando a prática de atividade física. Será no trecho entre o trevo de entrada para Monte Alverne e o trecho de divisa com Venâncio Aires.
  • Pavimentação em Linha Saraiva: a Prefeitura irá remover o atual calçamento de bloquetes na principal via da comunidade, muito danificado, e substituí-lo por uma camada de asfalto.
  • Construção da nova ponte de Linha Chaves: interditada pela Defesa Civil em razão das péssimas condições após fortes chuvas, a antiga ponte foi substituída por uma totalmente nova, com galerias. As obras da ligação até Alto Paredão devem ser concluídas na próxima semana, faltando apenas a malha de ferro e o concreto.
  • Revitalização da ponte em Linha Justo Rangel: a ligação até a localidade de Vitorino Monteiro foi alargada e ainda recebeu novas galerias.
  • Asfalto na via de acesso à Linha Júlio de Castilhos: a Prefeitura pretende pavimentar a ligação entre Monte Alverne e Linha Júlio de Castilhos. A camada de asfalto deve ir até a sede da comunidade.
  • Calçamento em parceria e nova ponte: a Avenida Mathias Assmann, em Monte Alverne, será pavimentada no modelo de parceria. Além disso, a Prefeitura pretende construir uma ponte, criando uma nova alternativa de entrada e saída do distrito.
  • Maquinário recuperado: a Secretaria de Obras fez, nessa sexta-feira, a entrega de uma motoniveladora, muito utilizada para obras de pavimentação, que foi recuperada pela pasta. A reforma do veículo, que iria a leilão, gerou uma economia de, pelo menos, R$ 1 milhão, caso um novo tivesse de ser comprado. Uma carregadeira também revitalizada estará à disposição da subprefeitura.

LEIA MAIS: Nomeado subprefeito de Monte Alverne é réu por improbidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.