Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Brasileirão

Pressão aumenta no Grêmio após nova derrota

Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Grêmio teve melhor desempenho, mas não evitou derrota contra o Fortaleza

Com 31,9% de aproveitamento e 23 pontos somados em 24 jogos no Brasileirão, o Grêmio está cinco pontos atrás do Santos, primeira equipe fora da zona de rebaixamento. A situação ficou ainda mais debilitada com a derrota para o Fortaleza por 1 a 0. O resultado motivou a saída de Marcos Herrmann da vice-presidência de futebol.

Enquanto a direção busca um novo treinador e agora um vice de futebol, o técnico interino Thiago Gomes segue no comando da equipe. Para ele, a pressão não vai interferir no estado anímico do grupo. “A pressão é grande, mas nosso grupo é experiente dentro do futebol e eles sabem lidar com isso. Tivemos momentos bons, em casa também, buscamos os gols. Futebol é detalhe, às vezes bate na trave e sai, às vezes bate e entra”, disse.


Sobre a partida, Gomes comentou sobre a qualidade do Fortaleza. “O adversário tem méritos pelo poder ofensivo. Às vezes, queremos muito identificar o erro e não vemos o que o adversário produziu. Talvez eles sejam a revelação do campeonato, muito bem treinada e preparada. E nós tivemos desfalques. Temos muito a evoluir, treinos a fazer”, avaliou. “As trocas fizeram a gente baixar as linhas e ficou mais difícil de chegar até a zona de definição”, complementou sobre a queda de rendimento no segundo tempo.

Para enfrentar o Juventude, no domingo, 17, às 18h15, na Arena, o Grêmio terá o desfalque de Ruan pelo terceiro cartão amarelo e Lucas Silva deve ser baixa por lesão muscular. O volante ainda será reavaliado. Em compensação, o treinador terá o retorno de Rafinha, Villasanti e Douglas Costa. Gomes não recebeu nenhuma sinalização da direção sobre a permanência como técnico. “Não falamos nada sobre isso. Sigo meu trabalho, sou interino. Chego em Porto Alegre, desenvolvo o planejamento para o jogo do Juventude. Vamos viver dia a dia, jogo a jogo, como temos que fazer”, concluiu.

Mais sobre

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.