Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

CAPACITAÇÃO

Programa busca qualificação de profissionais para a área de tecnologia da informação

Senac realizou café de apresentação do programa | Foto: Luiz Rauber/Senac SCS

A Escola de Ensino Médio e Técnico Senac Santa Cruz realizou na manhã desta quarta-feira, 25, café de lançamento do Programa RS TI, que objetiva capacitar profissionais para a área de Tecnologia de Informação, a partir do desenvolvimento de habilidades técnicas necessárias e, dessa forma, inseri-los em oportunidades de trabalho das empresas parceiras.

Conforme a diretora da escola Daniela Laner, o programa foi desenvolvido pelo Senac RS e a escola de Santa Cruz foi contemplada. “Com base no mercado de tecnologia de grandes empresas que temos no município e região, nosso objetivo é capacitar profissionais para a área de tecnologia, desenvolvendo softwares através de trilhas de capacitação que venham oferecer esse subsídio e, assim, conseguirmos alavancar os negócios e fazer nossas empresas prosperarem cada vez mais”, destaca.

LEIA TAMBÉM: Indústria aposta em inovação e tecnologia para encarar os desafios

A partir de levantamentos realizados com empresas de tecnologia do Estado foram criadas trilhas de formação. Ao todo são quatro com formação presencial e direcionadas ao mercado de Tecnologia da Informação. A trilha da Escola de Ensino Médio e Técnico Senac Santa Cruz é a de formação de Desenvolvimento Front End, curso de 204 horas, que compõe os módulos de Lógica de Programação, Desenvolvimento Web Front-End e JavaScript.

Serão ofertadas 9 mil vagas para a capacitação distribuída em dois ciclos, em 2022 e 2023, com metas iguais. Serão disponibilizadas 1.500 vagas gratuitas por meio do Programa Senac de Gratuidade (PSG), divulgadas por meio de editais com ofertas de turmas abertas. Ainda, haverá a oferta de 3 mil vagas disponibilizadas por meio das escolas Senac e negociadas com iniciativas públicas e privadas.

As vagas gratuitas, disponibilizadas pelo PSG, destinam-se a pessoas cuja renda familiar mensal per capita não ultrapasse dois salários mínimos federal. O candidato deve atender aos requisitos dos cursos, estar matriculado ou ser egresso da educação básica e ser trabalhador empregado ou desempregado. Todas as informações estarão nos editais publicados.     
Há turmas previstas para o mês de julho na escola, tanto no turno diurno quando no noturno. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: (51) 3711-6460.

LEIA TAMBÉM: Startup que está inovando na gestão de resíduos no país foi case no Café Empresarial

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Então faça parte do nosso canal no Telegram! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta clicar neste link: https://t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura!

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.