Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Música para ajudar

Rádio 99,7 FM e Mpbox firmam parceria solidária

Os belos fins de tarde do interior foram o cenário escolhido para as gravações

A banda santa-cruzense Mpbox e a rádio 99,7 FM uniram esforços em favor dos necessitados. Em março, foi lançado o Refúgio Mpbox, projeto que produziu clipes, patrocinados por diversas marcas da cidade, e que hoje reverte os recursos arrecadados em doações para a Associação de Auxílio aos Necessitados (Asan) de Santa Cruz do Sul. Buscando uma alternativa às lives feitas pelos artistas na internet, os músicos tomaram um caminho diferente.

Com covers de Bon Jovi, Cher, Skank e outros sucessos do passado, os videoclipes foram gravados em uma chácara no interior do município, ainda em março, e estão sendo divulgados gradualmente nos canais oficiais da banda.

LEIA MAIS: Live Music vai arrecadar doações para artistas locais

Formada em 2015, a Mpbox tem seu estilo influenciado principalmente pelo pop rock e possui músicas autorais, mas desde 2019 concentra seus esforços em uma turnê retrô focada nos clássicos dos anos 80 e 90. “Escolhemos a 99,7 FM para fazer a parceria por ser a rádio que toca esse estilo, que tem o público que nos acompanha nos shows”, conta o baterista Diego Schardong.

Preocupada com os efeitos provocados pela pandemia e consciente de sua responsabilidade social, a banda percebeu que poderia usar seu trabalho e influência para promover a solidariedade. “Usamos a nossa arte para fazer barulho, provocar e inspirar outras pessoas a ajudarem o próximo”, finaliza.

Dos dez videoclipes gravados até agora, seis já estão disponíveis nos canais oficiais da Mpbox no YouTube, Facebook e Instagram.

LEIA MAIS: Lives arrecadam duas toneladas de alimentos para famílias carentes

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.