Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

SANTA CRUZ

Encontro reúne ligas que representam 150 equipes do futebol amador

Foto: Jacson Stülp/Câmara de Vereadores

Uma reunião inédita e histórica na Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Sul reuniu ligas, departamentos e dirigentes de competições que representam juntas 150 equipes e mais de 3,5 mil atletas do município. O encontro, proposto pelos vereadores Henrique Hermany e Jair Eich (Progressistas), ouviu as demandas dos dirigentes das ligas.

As questões mais importantes apontadas pelos dirigentes foram em relação ao calendário de competições para 2022, melhorias na estrutura do futebol amador, a uniformização de regulamentos e ainda a questão da manutenção do apoio da Prefeitura à arbitragem.

LEIA MAIS: Inter perde de virada em casa

Estiveram presentes representantes da Liga de Integração do Futebol Amador de Santa Cruz do Sul (Lifasc); Associação do Futebol Amador de Santa Cruz do Sul (Afasc); Departamento de Futebol Monte Alverne (DFMA); Liga de Futebol Amador do Vale do Rio Pardo; Campeonato Vale do Castelhano; Liga Integração de Futebol Sete; Liga de Futebol Sete de Saraiva; Liga de Futebol Sete São Martinho/Paredão; Liga Bola 7, e outras entidades promotoras de eventos.

O vereador Henrique Hermany destacou que a Prefeitura, por intermédio da Secretaria de Habitação, Desenvolvimento Social e Esporte, que possui um edital aberto no valor de R$ 720 mil para a seleção de seis projetos de R$ 120 mil para serem investidos em estruturas de futebol de campo. E outro edital deve ser lançado para beneficiar o futebol sete, e outras modalidades.

Uma reunião vai ser realizada pelo departamento de esportes da Secretaria para realizar a organização do calendário para 2022, segundo o diretor de esportes, Guilherme Eich. O encontro ficou agendado, com todas as ligas, na próxima segunda-feira, 13, às 14 horas, na secretaria.

LEIA MAIS: Com empate em jogo decisivo, Rio Pardinho conquista a Copa Lisaruth

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Então faça parte do nosso canal no Telegram! O serviço é gratuito e muito fácil de usar. Se você já tem o aplicativo, basta clicar neste link: https://t.me/portal_gaz. Se ainda não usa o Telegram, saiba mais sobre o app aqui e veja como baixar.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.