Close sidebar

Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

EVENTO

Roda de conversa debate o protagonismo e lutas das mulheres rurais

No mês em que completa 59 anos de existência, o Sindicato dos Trabalhadores Agricultores Familiares (STR), que abrange os municípios de Santa Cruz do Sul, Sinimbu, Vale do Sol e Herveiras, realizou ao longo de julho, uma série de atividades voltadas aos trabalhadores rurais. Nesta quinta-feira, 29, a programação especial será voltada para as mulheres do campo.

Com o tema O protagonismo das mulheres e suas bandeiras de luta, o Sindicato promove, a partir das 8h30, no Retiro Loyola, em Santa Cruz, uma roda de conversa com a participação de diversas personalidades da região, entre elas, prefeitas, vereadoras, extensionistas da Emater e lideranças representadas pela juventude rural. O objetivo, de acordo com a vice-tesoureira do STR e coordenadora de jovens do Sindicato, Marieli Müller, é trabalhar na valorização das trabalhadoras do campo e incentivá-las a assumirem o seu poder individual enquanto mulheres rurais.

LEIA MAIS: Empoderamento feminino é tema de encontro de mulheres rurais

“As bandeiras são muitas quando falamos de mulheres rurais. São elas que tocam a propriedade, muitas vezes em jornada dupla, às vezes tripla. Além disso, são essenciais no cuidado com a família, cuidando das questões de saúde, no que diz respeito à produção e consumo de alimentos sem agrotóxicos”, disse Marieli em entrevista ao Programa Rede Social da Rádio Gazeta 107,9 FM, na tarde desta quarta-feira, 28.

O evento ocorre até o meio-dia e, segundo Marieli, seguirá todos os protocolos sanitários em virtude da pandemia de coronavírus. Conforme ela, ainda há algumas vagas para quem desejar participar. As inscrições podem ser feitas pelo telefone do Sindicato, no 2109-1514. A atividade também poderá ser conferida de forma virtual, pelo Facebook do STR.

A atividade desta quinta-feira integra as programações de aniversário do Sindicato. “Iniciamos as comemorações no dia 15 de julho com o Dia da Juventude Rural, depois com a Semana Nacional da Agricultura Familiar, dia 25 com Colono e Motorista e, agora, este que é voltado às mulheres.” A culminância das atividades, rumo aos 60 anos, conforme explicou a coordenadora, serão voltadas especialmente à juventude rural e acontece nesta sexta-feira, 30, no Clube Vera Cruz, em Vera Cruz. O evento integra o Roteiro Fetag-RS em Conexão.

LEIA MAIS: Roteiro Fetag-RS em Conexão inicia por Vera Cruz

Veja programação completa desta quinta-feira

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.