Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

SUSTENTABILIDADE

Sacolas do Bem encerra edição 2021 com sucesso

Foto: Rafaelly Machado

O forte calor que fazia já no início da manhã de sábado, 15, não impediu dezenas de leitores e assinantes da Gazeta do Sul de garantirem a sua unidade das Sacolas do Bem. A última entrega da edição de 2021 ocorreu em frente à Amigo Internet, na Rua Fernando Abott, próximo à Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Sul, das 9 às 10 horas. A distribuição ocorreu no formato pegue e leve e também por drive-thru, sem a necessidade de descer dos veículos.

Além das ecobags, as equipes distribuíram água para garantir a hidratação das pessoas que compareceram ao local. Às 9 horas, quando as entregas começaram, a temperatura já estava na casa dos 30 graus. Puderam receber as sacolas os leitores que recortaram e preencheram os cupons de números 46, 47, 48, 49 e 50, publicados nas edições da Gazeta do Sul desde o dia 29 de dezembro.

LEIA TAMBÉM: FOTOS: entrega de novo lote das Sacolas do Bem movimenta a manhã de sábado

Uma das que garantiram sua unidade foi a aposentada Vera Lúcia Behling, acompanhada da neta Morgana Lauschner Rabuske. Ela conta que desde 2020 tem o costume de colecionar as sacolas e a neta faz questão de acompanhar. “Ela sempre tem que vir junto pegar a Sacola do Bem.” O uso tradicional é para fazer compras, mas a ecobag pode ser utilizada para diversas atividades e carregada no ombro, como uma bolsa.

Vera Lúcia sempre conta com a companhia da neta Morgana para retirar sua unidade

Além de contribuir para a preservação do meio ambiente, quem foi até o local pôde conferir os planos e promoções de telefonia, internet e televisão da Amigo Internet, empresa parceira da iniciativa.

Desde que a ação teve início, em 2019, quase 7 mil ecobags já foram distribuídas, demonstrando o engajamento da população santa-cruzense em reduzir o uso de plásticos, uma medida importante de preservação do meio ambiente. Vale destacar que durante as entregas realizadas todos os protocolos de segurança relativos à Covid-19 foram seguidos, como o uso de máscara e a disponibilização de álcool gel. O projeto Sacolas do Bem é uma iniciativa da Gazeta Grupo de Comunicações e tem patrocínio do Município de Santa Cruz do Sul e da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc). A quarta edição terá início no mês de março, com novas estampas.

LEIA TAMBÉM: Coomcat recolheu mais de 990 mil quilos de resíduos em 2021

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Então faça parte do nosso canal no Telegram! O serviço é gratuito e muito fácil de usar. Se você já tem o aplicativo, basta clicar neste link: https://t.me/portal_gaz. Se ainda não usa o Telegram, saiba mais sobre o app aqui e veja como baixar.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.