Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Casa

Saiba como deixar os ambientes cheios de energia para receber o novo ano

Foto: Rafaelly Machado

O fim do ano e a iminência de um próximo ciclo de 365 dias faz surgir a vontade de novas experiências e até a necessidade de mudança. Para isso, é preciso repensar, reorganizar e, sobretudo, colocar em prática desejos que, muitas vezes, ficam apenas no papel. Para começar o novo ano ou marcar a fase que se encerra, há quem decida mudar o cabelo, fazer uma tatuagem, iniciar uma reeducação alimentar ou renovar o guarda-roupas. Mas não é apenas o aspecto físico que pode sofrer os impactos da mudança que se aproxima. Mudar o ambiente em que se vive ou trabalha também é fundamental para iniciar o ano novo.

Luciane Cappellari, de 52 anos, formada em harmonização de ambientes pela técnica chinesa Feng Shui, trabalha com cálculos de casas, apartamentos e demais imóveis o ano inteiro. Contudo, finais de ano e a busca por uma energização desses locais intensificam ainda mais o serviço prestado por ela, que também é ortodontista. Ela explica que o Feng Shui é uma técnica milenar. “Na China, antes de entrar em suas casas ou seus negócios, as pessoas avaliam os ambientes para ver onde colocar o quarto, a cozinha etc”. No Brasil, essa cultura ainda está sendo construída, por isso, a profissional é chamada quando as pessoas já estão utilizando os imóveis. “Tenho projetos que eu começo do terreno, mas a maioria das pessoas já mora, já tem seus negócios”.

LEIA MAIS: 2022: com que cabelo eu vou?

Na técnica, primeiramente, trabalha-se com energias. “Para ver em que posição estamos no planeta, eu coloco a bússola. Vejo os pontos cardeais e, a partir disso, a gente faz todo o cálculo, divide em oito setores: quatro favoráveis e quatro desfavoráveis”, detalha Luciane. A profissional salienta que o ideal é que as pessoas permaneçam nos ambientes favoráveis e usem os desfavoráveis apenas como passagem, como despensa, garagem. “Por exemplo, tem alguns lugares em que a gente tenta estudar, mas fica com sono, porque lá é favorável pra dormir, não para estudar e prosperar”. 

Além de realizar as consultorias de harmonização de ambientes, a profissional ministra workshops sobre o tema. Um desses momentos foi um workshop sobre o Natal e 2022. Ela observa que é importante tratar desse assunto nos momentos em que é comum receber visitas para confraternizações de final de ano. “Às vezes, não sai tudo como esperado porque a gente não prepara os ambientes para receber pessoas. Sempre que abrir a porta da sua casa para alguém, você tem que cuidar energeticamente, porque essa pessoa vai trazer uma carga. E está tudo certo, todo mundo é assim. Só que a gente precisa preparar nossos ambientes para que seja legal”.

LEIA MAIS: Lara Brasil: não entre em 2022 sem ler isso

Mas como é possível fazer essa preparação? Luciane destaca que há a opção de passar incenso para queimar todas as energias do ano. “Também tem sprays. O aroma é muito importante porque ele não passa no sistema racional. Quando a pessoa olha uma situação, ela julga, e esse julgamento atrapalha a conexão entre as pessoas. E o cheiro não passa por esse sistema racional, vai direto para o sistema límbico”, diz. O fluxo é igualmente importante, por isso não se deve ter objetos ou móveis atrapalhando a entrada. “Às vezes, quem mora em uma casa com várias portas tem o hábito de entrar por trás ou pela lateral. Isso não permite que a energia vital entre, a porta principal tem que ser aberta todos dias para que aquela energia flua para dentro.”

Além disso, é ideal não ter espelhos de frente para a porta de entrada. “Tudo que vem volta, então a energia boa que entra já sai se tiver espelho”. Ainda em relação aos móveis, a cabeceira de uma cama não pode ficar encostada na parede do banheiro. “Encanamento tem sempre movimento em função de água. Isso altera a nossa energia e o fluxo das nossas células porque, quando dormimos, também estamos em movimento”.

Harmonização no Espaço De Vie

O Espaço De Vie foi um dos ambientes a receber o trabalho com Feng Shui. O local foi reformulado de acordo com os cálculos feitos utilizando a técnica. Fátima Siqueira, proprietária do estabelecimento localizado na Rua Borges de Medeiros, em Santa Cruz do Sul, comenta que o trabalho na parte interna do imóvel foi uma reformulação geral. Agora a próxima etapa é realizar a harmonização também na parte externa. “A Lu vê detalhes que a gente não vê”, cita Fátima, sobre o trabalho realizado por Luciane.

LEIA MAIS: A primavera fortalece a energia do Feng Shui

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Então faça parte do nosso canal no Telegram! O serviço é gratuito e muito fácil de usar. Se você já tem o aplicativo, basta clicar neste link: https://t.me/portal_gaz. Se ainda não usa o Telegram, saiba mais sobre o app aqui e veja como baixar.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.