Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

orçamento

Santa Cruz e Venâncio ainda não atingiram a meta de votos na Consulta Popular

Foto: Jacson Stülp/Case MKT

Segue até a semana que vem a votação nos projetos da Consulta Popular 2021. Neste ano, o processo é totalmente on-line. No Vale do Rio Pardo, os números indicam uma baixa adesão na comparado com o ano passado. Até sexta-feira, 3, eram 7.150 votos contra 11.400 em 2020.

No entanto, 21 dos 23 municípios que integram o Conselho Regional de Desenvolvimento já atingiram o percentual mínimo de votos e se habilitaram a receber os recursos alocados no orçamento do Estado para o ano que vem. Conforme a secretária-executiva do Corede, Diana Anton, apenas Santa Cruz do Sul e Venâncio Aires estão devendo votos.

LEIA MAIS: Votação da Consulta Popular é prorrogada até 15 de dezembro

Publicidade

O percentual mínimo exigido é de 2% do eleitorado. Assim, Santa Cruz precisa de mais 1.180 votos, enquanto Venâncio necessita de 728. “Precisamos que os eleitores de Santa Cruz do Sul e Venâncio Aires, contribuam, cooperem e colaborem, para que esses dois municípios não fiquem de fora do processo”, solicitou.

A votação é feita apenas pelo aplicativo Colab e no site da consulta. Ao Vale do Rio Pardo, o governo do Estado destinou R$ 1.140.000,00 para o ano que vem. A consulta, que começou em 22 de novembro, termina no dia 15 de dezembro e já foi prorrogada uma vez.

LEIA MAIS: Região começa mobilização por recursos da Consulta Popular

Publicidade

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.