A Secretaria Municipal de Agricultura (Seagri) realizou, nesta quarta-feira, 31, a entrega de silagem a criadores de gado leiteiro e de corte que tiveram suas propriedades atingidas pela enchente de maio.
A iniciativa, iniciada em maio, é uma ação da Prefeitura em conjunto com o Conselho Municipal do Desenvolvimento Agropecuário (COMDAP) e o Sindicato dos Trabalhadores Rurais. A cada dez dias, é feita a entrega da forragem. Ao todo, 40 produtores foram atendidos, com 11.250 quilos distribuídos nesta quarta-feira.
LEIA TAMBÉM: Começam os preparativos para a Semana da Pátria em Santa Cruz
O médico veterinário da Seagri, Emílio Henrique Hoeltgebaum, explica a proposta. “É uma forma de manter a saúde dos animais, até as pastagens retornarem ao normal e os criadores terem suplementação verde em suas propriedades”, relatou.
Publicidade
Conforme Hoeltgebaum, a entrega da silagem é um reforço alimentar aos bovinos, contribuindo para evitar a mortandade em decorrência de desnutrição, em complemento às iniciativas que os produtores já vem adotando para manter seus rebanhos.
LEIA MAIS DAS ÚLTIMAS NOTÍCIAS
quer receber notícias de Santa Cruz do Sul e região no seu celular? Entre no NOSSO NOVO CANAL DO WhatsApp CLICANDO AQUI 📲 OU, no Telegram, em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça agora!
Publicidade